A agência central da Caixa Econômica Federal continua funcionando em Criciúma, mas com restrições. Sem atendimento pessoal, a agência está aberta para quem deseja realizar o autoatendimento em uma das máquinas do local. Além disso, boa parte dos serviços podem ser realizados através do site da Caixa ou, também, pelo aplicativo mobile.
Na agência central da empresa, estão em funcionamento dez máquinas de autoatendimento, as quais só podem receber uma pessoa de cada vez - para o atendimento próprio. Boa parte dos serviços bancários podem ser realizados online, de acordo com o gerente da unidade central da Caixa, João Cláudio.
“80% dos serviços bancários de hoje podem ser feitos através da internet ou do mobile. Pedimos que quem tem alguma dificuldade procure o seu gerente de atendimento e ele dará a orientação para que as pessoas consigam realizar suas atividades sem colocar em risco a sua saúde”, pontuou João.
A maioria dos clientes da empresa já possuem o contato do gerente, e podem estar contatando-o para qualquer dúvida pertinente. Aqueles que não possuírem, basta ligar para uma das agências da empresa em Criciúma que será direcionado para o respectivo responsável. Pagamento de boletos e transferências são alguns dos serviços que podem ser feitos pela internet.
Além disso, o uso do cartão de débito para pagamento em qualquer estabelecimento também está disponível, não necessitando que as pessoas saquem o dinheiro presencialmente no caixa eletrônico. “Hoje em dia qualquer estabelecimento aceita o cartão de débito”, afirmou o gerente.