Servidores do Instituto Geral de Perícia (IGP) da região de Criciúma, Araranguá e Tubarão estão participando, desde quinta até sexta-feira, 21 e 22, de uma capacitação com instruções de habilitação para o uso de arma de fogo. A iniciativa ocorre na sede da 6ª Região de Polícia Militar, em Criciúma, e conta com a parceria da Polícia Militar de Santa Catarina.
O curso tem como objetivo de capacitar os servidores para o uso correto e seguro de armas de fogo, em especial o uso de revólveres e pistolas. “Trata-se de uma parceria entre as instituições, buscando capacitar os servidores do IGP para o uso correto e seguro de arma de fogo, tendo em vista que são profissionais que juntamente com os demais órgãos de segurança pública, atuam em situações de crises que por vezes requer o uso da arma de fogo para a própria segurança”, destacou o instrutor Policial Militar (PM), Major Mario Luiz Silva.
Ao todo, serão 20 horas de aulas, ministradas em dois dias com aulas teóricas e práticas. O enfoque da iniciativa visa o emprego de técnicas de tiro e fundamentos do tiro, sendo ao final das aulas submetidas a uma avaliação para então estarem aptos a portar uma arma de fogo.