Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SESI Criciúma vai disponibilizar aulas de robótica em, no mínimo, 15 escolas do município

Oficinas fazem parte da parceria com a prefeitura de Criciúma

Por Redação Criciúma, SC, 08/08/2021 - 18:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir da próxima segunda-feira, 9, o SESI Criciúma iniciará as aulas de robótica em 15 escolas do município de Criciúma. As oficinas fazem parte da parceria entre a Prefeitura Municipal de Criciúma e a Rede SESI SENAI, que possibilitará o desenvolvimento de aulas de Robótica para os alunos do sexto ao nono ano da Rede Municipal de Educação, a ser ofertado uma vez por semana no contraturno escolar, no período vespertino.

A equipe do SESI Criciúma acompanhou o lançamento do projeto na E.M.E.B. José Cesário da Silva, que teve também a aula inaugural de robótica. O evento teve a presença do prefeito Clésio Salvaro, do secretário de Educação, Miri Dagostim, do presidente da Câmara de Vereadores, Arleu da Silveira, representantes das entidades parceiras, SESI, SATC e ABADEUS, e professores e diretores das escolas municipais.

Nas escolas atendidas pela equipe do SESI serão realizados 20 encontros de 4 horas semanais, dos meses de agosto a dezembro de 2021, sendo que os encontros acontecerão na própria escola do município e, em, alguns momentos, os alunos serão transportados para o SESI Escola, para que a aula aconteça dentro do laboratório de robótica da instituição.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, salientou que as aulas de robótica permitirão aos alunos saírem mais preparados do ensino fundamental. “Com as aulas de robótica, com o curso de inglês, vamos poder colocar em prática tudo aquilo que a gente sonhava para a educação”, destacou.

Para a gerente executiva do SESI SENAI Regional Sul, Graziela da Silva Branco, o projeto incentiva desde muito cedo aos estudantes a se interessarem pelo mundo da tecnologia. “Independente da profissão que eles escolherão, certamente esses princípios estarão inseridos na sua carreira. Então é muito importante esse estímulo desde cedo”, avalia.

Por meio da Educação Maker do SESI, o projeto contribui no processo de aprendizagem dos estudantes a partir das tecnologias educacionais realizadas no contraturno de maneira extracurricular, auxiliando na integração dos conceitos básicos em robótica com conhecimentos vistos em sala de aula, além de possibilitar a elaboração de projetos de compreensão e funcionamento da impressora 3D.

O projeto de robótica teve início no município em 2019, com 16 escolas e 480 alunos. Em 2021 serão ofertadas para 32 escolas, com aproximadamente 1575 estudantes atendidos.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito