Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

SESI Criciúma vai disponibilizar aulas de robótica em, no mínimo, 15 escolas do município

Oficinas fazem parte da parceria com a prefeitura de Criciúma

Por Redação Criciúma, SC, 08/08/2021 - 18:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir da próxima segunda-feira, 9, o SESI Criciúma iniciará as aulas de robótica em 15 escolas do município de Criciúma. As oficinas fazem parte da parceria entre a Prefeitura Municipal de Criciúma e a Rede SESI SENAI, que possibilitará o desenvolvimento de aulas de Robótica para os alunos do sexto ao nono ano da Rede Municipal de Educação, a ser ofertado uma vez por semana no contraturno escolar, no período vespertino.

A equipe do SESI Criciúma acompanhou o lançamento do projeto na E.M.E.B. José Cesário da Silva, que teve também a aula inaugural de robótica. O evento teve a presença do prefeito Clésio Salvaro, do secretário de Educação, Miri Dagostim, do presidente da Câmara de Vereadores, Arleu da Silveira, representantes das entidades parceiras, SESI, SATC e ABADEUS, e professores e diretores das escolas municipais.

Nas escolas atendidas pela equipe do SESI serão realizados 20 encontros de 4 horas semanais, dos meses de agosto a dezembro de 2021, sendo que os encontros acontecerão na própria escola do município e, em, alguns momentos, os alunos serão transportados para o SESI Escola, para que a aula aconteça dentro do laboratório de robótica da instituição.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, salientou que as aulas de robótica permitirão aos alunos saírem mais preparados do ensino fundamental. “Com as aulas de robótica, com o curso de inglês, vamos poder colocar em prática tudo aquilo que a gente sonhava para a educação”, destacou.

Para a gerente executiva do SESI SENAI Regional Sul, Graziela da Silva Branco, o projeto incentiva desde muito cedo aos estudantes a se interessarem pelo mundo da tecnologia. “Independente da profissão que eles escolherão, certamente esses princípios estarão inseridos na sua carreira. Então é muito importante esse estímulo desde cedo”, avalia.

Por meio da Educação Maker do SESI, o projeto contribui no processo de aprendizagem dos estudantes a partir das tecnologias educacionais realizadas no contraturno de maneira extracurricular, auxiliando na integração dos conceitos básicos em robótica com conhecimentos vistos em sala de aula, além de possibilitar a elaboração de projetos de compreensão e funcionamento da impressora 3D.

O projeto de robótica teve início no município em 2019, com 16 escolas e 480 alunos. Em 2021 serão ofertadas para 32 escolas, com aproximadamente 1575 estudantes atendidos.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito