O policial militar Jefferson Luiz Esmeraldino segue internado em estado grave no hospital São João Batista, em Criciúma. Jefferson foi baleado em um confronto com os criminosos que assaltaram a agência central do Banco do Brasil de Criciúma na madrugada do dia primeiro de dezembro.
O soldado passou por algumas cirurgias e está internado desde então. Em um comunicado emitido na noite desta terça-feira, 15, o coronel Evandro Fraga da 6ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina afirmou que o estado de Jefferson segue inspirando cuidados intensivos, e que desfechos piores não são descartados.
Na nota, a informação de que o soldado ainda está passando por picos febris e difícil descontinuidade da ventilação mecânica. “Torna-se mais provável as chances de evolução com danos neurológicos”, diz Fraga no comunicado.
Confira a nota emitida pela PM:
"A 6' Região de Polícia Militar de Santa Catarina, com a participação do Capitão PM Médico Cúrcio, da Formação Sanitária da 6' RPM, informa que:
"O Soldado PM Esmeraldino, do 9° BPM (Criciúma - SC), "segue inspirando cuidados intensivos, com manutenção de picos febris e difícil descontinuidade da ventilação mecânica.
Torna-se mais provável as chances de evolução com danos neurológicos.
O cenário é de gravidade e desfechos piores não são descartados."
A PMSC agradeçe a todos!
Seguiremos em vigília e em orações.
"O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." Salmo 121.
Respeitosamente,
EVANDRO DE ANDRADE FRAGA
CEL PMSC CMT DA 6' RPM