Uma das pautas da Frente Parlamentar de Mulheres da Amrec é em defesa das mulheres. Nesta semana, o movimento teve a oportunidade de conversar com os prefeitos da região durante uma reunião realizada com os representantes do executivo dos 12 municípios que formam a associação. Na pauta, segue a busca por um espaço para acolher as pessoas vítimas de violência.
A vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo, foi a representante do grupo e durante 20 minutos conseguiu falar um pouco sobre o trabalho realizado. “Formamos essa frente no início do ano com as 22 vereadoras eleitas da região e seguimos na busca de uma casa, para que as vítimas possam se sentir acolhidas e longe de seus agressores”, explicou.
Os números de casos de violência seguem aumentando em comparação com o mesmo período do ano passado e isso chama cada vez mais a atenção. “Os dados mostrados pelo Poder Judiciário, via Tribunal de Justiça de Santa Catarina, mostram que esse aumento é evidente, tanto em medidas protetivas, quanto em processos de feminicídio. As mulheres precisam de políticas públicas eficazes para que esses números diminuam e até desapareçam”, completou Giovana.
Trabalhos continuam
A Frente Parlamentar segue com os trabalhos. Reuniões nos últimos meses com Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Militar, Consórcio Intermunicipal de Abrigo para Criança e Adolescente (CIACA) de Braço do Norte e Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) foram realizadas visando ações para que um espaço para as mulheres vítimas de violência seja construído na região da Amrec.