A prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, esteva em Florianópolis na tarde desta quarta-feira (9) para a assinatura do convênio com o Governo do Estado referente ao Plano 1000, que encaminhará ao Município a quantia equivalente a R$ 1 mil por habitante, de acordo com a projeção do Censo do IBGE de 2010 e sua estimativa para 2022. Sombrio tem 31.084 habitantes, de acordo com a projeção, ou seja, deve receber do Governo, dentro dos próximos cinco anos, R$ 31.084.000,00.
"O objetivo é ajudar os Municípios a tirarem da gaveta projetos estruturais importantes, que façam o estado desenvolvê-os e se tornarem assim ainda mais fortes", comentou o governador Carlos Moisés. De acordo com a prefeita, os projetos para Sombrio são ousados e seguirão transformando a cidade, gerando emprego, sendo investidos em obras e tecnologia. "Além de obras, saúde e bem estar social precisamos cada vez mais estar prontos para o futuro em termos de emprego e renda, dando também condições aos empresários e aos trabalhadores a buscarem sempre inovação e tecnologia para sermos modelo de desenvolvimento pro estado e para o país. Pode ter certeza que casa centavo destes mais de 31 milhões serão investidos no bem estar e no progresso de todos os Sombrienses", reforçou.
Gislaine foi a única prefeita que, na hora da assinatura, chamou a primeira dama Kézia Martins da Silva para participar do ato com as autoridades do Estado. "Nas horas difíceis é sempre a família que estará conosco. Por isso fiz questão de convidar essa mulher guerreira que está ao seu lado, governador", concluiu.