Fazer com que as mulheres se reencontrem e se sintam bem consigo mesmas é o principal objetivo da Cantrelle Design. A startup, que atualmente está incubada no Colearning Satc, cria joias personalizadas, de acordo com o momento que o público feminino está vivendo. Mais que vender acessórios femininos, a empresa proporciona experiências, que são capazes de aumentar a autoestima e influenciar no autocuidado de cada mulher.
Criada em 2016 pela CEO e designer, Flávia Conti, a Cantrelle é um estúdio que produz joias delicadas e com significado. "O próprio nome da empresa reflete o público, uma vez que significa: uma mulher que dá ênfase à uma vida de paixão, expressada pelo estilo pessoal, passatempos, charme e o cultivo dos prazeres da vida", detalha Flávia.
Cada peça é criada pela designer através da troca de conversas e observações feitas pelas próprias clientes. Segundo a CEO, são acessórios criados para a realidade de cada uma, em que elas possam usar para se sentirem bonitas o tempo todo, independente da cor da pele, religião ou tamanho da roupa. Todas as peças são banhadas a ouro 18 quilates.
O estúdio, que tem sede em Criciúma, lança as coleções, anualmente, na primavera. Mas, conforme a designer, o trabalho é desenvolvido durante o ano todo. "Mesmo após o lançamento, a coleção continua sendo alimentada, sempre em processo de cocriação com as clientes mais fiéis, buscando atendê-las da melhor forma", ressalta. O maior desafio é ir contra o mercado de joias no Brasil que, para ela, busca somente o lucro fácil.