Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Startup criciumense recebe aporte e projeta crescimento

Eloverde inicia o ano com aporte de um dos maiores fundos de investimento do país e planeja nova rodada e expansão internacional ainda em 2022

Por Redação Criciúma, SC, 04/04/2022 - 20:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Eloverde inicia 2022 com a força de novas parcerias, novos projetos e uma nova identidade visual, que reflete o crescimento da empresa no último ano. A plataforma de gestão de resíduos dá mais um importante passo na sua estratégia de desenvolvimento com o aporte de recursos, recebido no final de 2021, pela MSW Capital. Gestora do BR Startups, o primeiro fundo no Brasil a reunir empresas de renome em seus mercados para investir em startups, em 4 anos, o fundo investiu em mais de 15 empresas no Brasil, Estados Unidos, Israel e Argentina, atuando lado a lado com executivos-chave das empresas nos seus programas de Corporate Venture Capital e com os empreendedores no desenvolvimento das startups investidas.

"A MSW, que é uma grande gestora de venture capital, viu na Eloverde todo o potencial inovador e tecnológico, bem como a sua escalabilidade, investiu na empresa e tem sido parceira no seu desenvolvimento, não apenas como investidora, mas nos dando todo o suporte estratégico para a gestão e crescimento. Com esse investimento iremos alavancar as áreas de marketing, comercial e atendimento ao cliente, assim como faremos um reforço no time de tecnologia para desenvolvimento de novos produtos na área ambiental, que serão lançados ainda esse ano ", explica o CEO da Eloverde, André Felipe Fraga. 

Seguindo esse novo momento de estruturação da empresa, a Eloverde também apresenta sua nova identidade visual, dentro do que foi traçado no planejamento estratégico de dar mais visibilidade à marca. A identidade visual segue tendência das maiores marcas de tecnologia do país, com tipografia minimalista e simples, letras minúsculas para conversar com o cliente de forma ágil e didática. Além disso, as novas cores de verde são muito mais vibrantes e adaptadas ao mundo digital.

Além do investimento recebido ao final de 2021, que fará o negócio alcançar uma receita recorrente quatro vezes maior maior para 2022, quando comparado ao último ano, a Eloverde projeta uma nova rodada de investimentos para 2022, com previsão de ser duas vezes maior que a recebida pela investidora MSW. O investimento será utilizado para consolidação no mercado Brasileiro e expansão para os países da América Latina. A empresa já vem se preparando para esse momento, tendo hoje clientes no Uruguai e Chile, com os produtos disponíveis também em língua espanhola.

A Eloverde disponibiliza um software para automação dos processos de gestão de resíduos, atendendo desde consultorias ambientais, indústrias, transportadores e destinadores de resíduos, através de um sistema integrado e colaborativo. A empresa nasceu em 2016, foi vencedora do prêmio Sinapse de Inovação, e hoje se posiciona entre as startups com maior potencial de crescimento em Santa Catarina. Em seu portfólio de clientes contabiliza nomes de peso, como Dexco, Intelbras, Grupo Zelo, Tecnisan e Lunelli. Outros destaques são a Veolia, líder mundial em gestão de recursos e que apostou na plataforma Eloverde em suas unidades no Brasil, e a Dasa, maior gestor hospitalar do país. Hoje a empresa também disponibiliza uma aplicação específica ao setor da construção civil, garantindo redução da geração e destinação dos resíduos, sempre em conformidade com a legislação.

Em 2021 a empresa também fortaleceu parcerias com empresas de fora do país como a uruguaia Aborgama e a italiana ESGeo, pertencente ao grupo Techedge. Esta última permitiu à Eloverde integrar a sua plataforma ao software, especializado em inteligência de sustentabilidade, sendo a primeira empresa voltada à sustentabilidade no Brasil com sua base de dados integrada a uma plataforma ESG.

Para o CEO da Eloverde, todos esses investimentos visam colocar a empresa entre as dez maiores greentechs do país. "Está no nosso planejamento estratégico nacionalizar a marca Eloverde, aproveitando esse novo momento da empresa, dentro de um novo patamar de empresa de tecnologia, através dos investimentos recebidos pela MSW", destaca Fraga. "Tudo isso representa um salto de maturidade da nossa startup, melhorando nossa gestão em diversos aspectos, desde governança, até a capacidade econômica e financeira", finaliza.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito