O superintendente do DNIT/SC, Ronaldo Carioni Barbosa, diz que fará de tudo para que as obras na BR-285, na Serra da Rocinha, sejam concluídas até dezembro de 2020. R$ 35 milhões estão na conta, disponíveis para o investimento na obra, faltariam R$ 15 milhões, que não devem ser problema.
“Estamos fazendo o pavimento rígido ali na Serra, precisamos fazer algumas intervenções para entregar a obra. Essas contenções não devem atrapalhar. O ministro Tarcísio falou em entregar em dezembro de 2020, então estamos trabalhando para isso”, comentou Barbosa.
As obras serão paralisadas agora no período de fim de ano, assim, os motoristas de veículos leves terão o privilégio de aproveitarem a rodovia.
“A partir das 17h de amanhã, o trecho ficará aberto para automóveis e motocicletas, isso vai até o dia 5 de janeiro, que é um domingo. Caminhões e ônibus não poderão trafegar, já que está restrito e isso poderia trazer insegurança para os usuários”, explicou.
A volta dos radares
Até o dia 23 os radares devem estar de volta às rodovias federais. “No início de 2020 eles devem reinstalar os radares em alguns pontos, nós vemos isso como muito positivo, quando o presidente tirou, era porque haviam muitos radares que não cumpriam a sua missão. A gente vê com bons olhos e deve ajudar a preservar a vida”, disse o superintendente.