O Bistek Supermercados está antecipando o seu horário de atendimento para beneficiar o público idoso. "Começamos essa iniciativa, de abrir às 7h, uma hora antes, para atender esse movimento do público idoso", confirma o diretor comercial da Rede Bistek, Walter Ghislandi. "Começamos essa ação para o pessoal da maior idade, temos menos pessoas atendendo, tudo mais confortável, à disposição", relatou. "Nas lojas de Blumenau e Itajaí foi um movimento razoável, bem aceito, aqui em Criciúma ainda muito pouco, poucas pessoas de idade aproveitaram esse horário", informou.
O movimento ainda é baixo na loja do Centro de Criciúma, com a presença de idosos e de algumas outras pessoas que não se enquadraram nesse grupo. "Nosso objetivo é evitar aglomeração", detalhou.
Sobre a correria às lojas, de muitas pessoas que no clima do coronavírus estão fazendo estoques em casa, o diretor do Bistek afirma que não há necessidade. "É papel fundamental nosso, do varejo, do supermercado, da indústria alertar para que nesse momento não tenhamos quebra na cadeia de abastecimento", relatou. "A indústria está funcionando, os fornecedores, os caminhões, o produto continua chegando para ser oferecido. Não tem porque esse avanço, essa aglomeração, essa compra em excesso, essa estocagem em excesso. Não vai faltar mercadoria. Não tem sentido algum", observou. "Não tem lógica. As indústrias estão com muita produção", complementou.
É pensamento no Bistek de realizar um controle de entrada de clientes nas lojas e quantidade de produtos. "Sim, a gente está pensando em fazer isso. Trabalhar sem aglomerações, sem filas na frente dos caixas", referiu.
A segurança para os colaboradores está sendo acrescida. "Estamos oferecendo luvas, reforçando a higienização dos caixas e estão chegando máscaras para os funcionários", arrematou Ghislandi.