Não chegou a ser votado na sessão desta segunda-feira, na Câmara de Criciúma, o projeto do vereador Zairo Casagrande (PSD) que propunha redução em 50% na tarifa do transporte coletivo para cerca de 300 estudantes do ensino profissionalizante do Bairro da Juventude. O Executivo propôs um acordo.
"O Executivo sugere a retirada do projeto, por ter vício de origem, e após contato com as empresas do sistema o prefeito encaminhará projeto com o mesmo teor para a Câmara", garantiu o vereador Aldinei Potelecki (PRB), líder do governo Salvaro no Legislativo. "Por isso, pedimos a retirada do projeto pelo vereador Zairo, para fazermos conforme o acordado", emendou o vereador Dailto Feuser (PSDB). "Debatemos apenas a constitucionalidade, o mérito todos concordamos, os alunos merecem", completou Potelecki.
O vereador Zairo concordou com a retirada. "Mas seguimos defendendo a concessão do benefício, já que existem mais de 9 mil beneficiados por meia passagem em Criciúma, muitos dos quais em condição social bem melhor que a desses estudantes que buscamos incluir. E o impacto será mínimo", assegurou o parlamentar, que tratou da pauta na manhã desta segunda-feira na Rádio Som Maior.