A novidade positiva na tarde de hoje garantiu a tarifa social há quatro condomínios de Criciúma. Segundo o superintendente da Casan, Gilberto Benedet Junior, houve um pedido para que os moradores do Carmel estudem bem uma maneira de garantirem a sustentabilidade do condomínio daqui para frente.
“Todo o condomínio se enquadra na classe 1, que é a primeira da Caixa e o Cisam Sul enviou um documento, para que todos se enquadrem nessa tarifa. Já aplicaremos no início da próxima semana”, citou.
O vereador Paulo Ferrarezi também falou sobre o caso, lembrou que a tarifa de água é de R$ 40 mil e precisa ser tratada com cuidado. De acordo com ele, é necessário que o síndico auxilie neste controle.
“Na semana passada tivemos reunião com representantes da Casan e do Carmel, pelo não fornecimento de água, marcamos essa reunião pelas possibilidades de negociação e ficou decidido que solicitaríamos a tarifa social a todos os moradores. Foi dado um passo importante, essa da Cisam Sul junto com a Casan”, citou o vereador.
O síndico do Carmel, Mateus da Rosa, sabe da importância desta medida. “É um passo enorme, foi um grande passo que conseguimos. O condomínio passa por dificuldades há anos, agora passa por um bom momento para que avance”, comentou. “Nós vamos reajustar, até o momento estávamos tentando fazer um pequeno caixa, para quando saísse o momento de negociação”, prometeu.