O Governo de Santa Catarina prevê o valor de R$ 1,6 bilhão para a Infraestrutura do Estado em 2022. Entre as obras inclusas, está a conclusão do contorno do Anel Viário e a pavimentação da Serra do Faxinal, que interliga Praia Grande a Rio Grande do Sul. Além disso, a Prefeitura Municipal de Forquilhinha tem a expectativa de que a cidade seja incluída no recebimento dos recursos.
Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 30, o prefeito de Forquilhinho, Neguinho, alegou que o município aguarda um projeto de revitalização da Avenida 25 de julho, que deve ser entregue na próxima semana. O deputado estadual, Júlio Garcia (PSD), já está articulando uma agenda com o governador Carlos Moisés e com o Secretário da Casa Civil, Eron Giordani.
Além disso, pode entrar no pacote financeiro do Estado, a revitalização da nova pista do Aeroporto Diomício Freitas e a iluminação do local. O processo licitatório já foi lançado, com aproximadamente R$ 13 milhões. A compra de equipamentos também está prevista para lançamentos futuros. “Queremos deixar o aeroporto pronto dentro de toda essa primeira etapa e depois partir para a segunda, que será a volta de voos comerciais”, ressaltou Neguinho. “Temos condições para que seja o grande aeroporto do Sul de Santa Catarina”, acrescentou.
Outro assunto tratado durante a entrevista, foi sobre a pavimentação da Rodovia Jacob Westrup. Conforme o prefeito, as obras estão bastante avançadas e irão totalizar oito quilômetros. O prazo de conclusão é para fevereiro, mas a gestão municipal acredita que com o andamento, até dezembro estarão terminadas.