O voo da Azul Linhas Aéreas que partiria do Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, não conseguiu seguir viagem com destino a Campinas às 16h05min. A condição do clima motivou a suspensão do embarque. Os passageiros foram realocados por ônibus para outros aeroportos, porém o veículo ainda não conseguiu chegar até o aeródromo justamente por conta do tráfego lento na BR-101, resultante do temporal. Houve uma interdição na rodovia federal por alguns minutos na tarde desta sexta-feira.
Pela manhã, o governador Carlos Moisés veio de helicóptero de Florianópolis para Criciúma, para o Fórum Parlamentar Catarinense, e teve que desembarcar em Jaguaruna por conta das condições do clima.
Estradas
Em Jaguaruna há dificuldades para entrar e sair da cidade, em direção à BR-101. Grande quantidade de água complica o tráfego no local.
Uma queda de barreira na SC-108, em Urussanga, gera problemas na altura do Ventuno. Para quem vem de Orleans, uma das pistas está parcialmente bloqueada. Transtornos também no acesso a Treze de Maio, onde igualmente houve queda de uma barreira, interrompendo parte da estrada.
Em Criciúma o leito do Rio Maina subiu por conta da chuva e os carros de pequeno porte não estão conseguindo trafegar perto do rio, na Vila Francesa.