Contra o Juventus, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina, o Criciúma deve ter reforços importantes. Classificado na Série C com uma rodada de antecedência, a comissão técnica não descarta escalar titulares para o confronto em Jaraguá do Sul, no estádio João Marcatto, às 20h desta quarta-feira, 22.
Em coletiva concedida na manhã desta terça-feira, o auxiliar-técnico Luciano Almeida, comandante da equipe em Jaraguá devido à suspensão de Paulo Baier, confirmou que possivelmente os jogadores pendurados na Série C devem encorpar a equipe na Copa Santa Catarina.
"Alguns jogadores que estarão pendurados não vão jogar no sábado (contra o Figueirense), então há a possibilidade deles jogarem (na quarta). Do 1 ao 11, vamos manter um pouquinho de mistério. Com certeza vamos usar uma equipe forte", disse Almeida.
Na Série C, os cartões amarelos são zerados ao fim da primeira fase, menos os que a terminarem suspensos. Portanto, o Tigre vai poupar os jogadores pendurados na partida contra o Figueirense, que vale apenas a posição final dentro do G-4.
Estão com dois amarelos o goleiro Gustavo, o lateral-direito Alemão, os volantes Dudu Vieira, Eduardo e Jessé, o meia Dudu Figueiredo e os atacantes Hygor, Silvinho e Henan. Destes, apenas Hygor está no Departamento Médico e não pode atuar. Os demais podem aparecer no time contra o Juventus.
Além de Hygor, o lateral-direito Claudinho é outro que se integra o DM. Segundo Luciano Almeida, o defensor está em fase final de recuperação, mas não deve estar à disposição para a partida em Jaraguá do Sul. Na Copa Santa Catarina, o Tigre estreou na lanterna da competição, com uma derrota e saldo -2, os mesmos de Avaí.