Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Toque de recolher em Criciúma é debatido na reunião da Amrec

Salvaro levou o assunto para os outros 11 prefeitos da Associação, mas entende que iniciativa precisa partir do Estado

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 21/03/2020 - 09:33 Atualizado em 21/03/2020 - 09:35
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os prefeitos dos 12 municípios da região carboníferas estão reunidos na manhã deste sábado, 21, na sede da Amrec, para discutir estratégias de prevenção e combate referentes ao coronavírus. Um dos assuntos levados pelo prefeito de Criciúma Clésio Salvaro para a reunião, é a possibilidade de um toque de recolher na cidade. 

Apesar do assunto estar em debate na sede, Salvaro ressalta a necessidade de que a ação parta de um poder superior ao municipal. “Embora eu entenda que isso deveria partir do Governo Federal ou do Estado, a gente não tira a cogitação dessa possibilidade”, ressaltou o prefeito criciumense, que afirmou nunca ter pensando em fechar os limites do município.

A disponibilidade de materiais e medicamentos preventivos do COVID-19 também é algo que deve ser pautado na região desta manhã. De acordo com o diretor executivo do CISAMREC, Roque Salvan, a Associação está garantindo a devida presença de medicamentos nos municípios da região.

“O maior foco do CISAMREC é a compra de medicamentos, o que estamos monitorando para não faltar nas unidades básicas de saúde. Já os materiais básicos estão de proteção, os equipamentos médico hospitalares, estão em falta em 60 fornecedores que temos. Está chegando, mas não para compra imediata”, destacou.

Roque ressalta que, mesmo assim, a Associação está tomando as devidas providências para que estes materiais não faltem para nenhum dos 3 mil profissionais da saúde da região, e que os municípios carboníferos possuem um estoque para garantir isso.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito