Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Trabalhadores dos Correios estão diante de possível greve

Assembleia será realizada na noite desta quarta-feira. Categoria reclama de baixo reajuste proposto

Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 31/07/2019 - 18:28 Atualizado em 31/07/2019 - 18:35
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Com essa proposta, cada trabalhador vai perder em média R$ 500 nos seus salários". Assim, o diretor de Política Sindical do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e Telégrafos em Santa Catarina (Sintect), Samuel de Mattos, resume o grau de insatisfação da categoria, que está na iminência de uma greve em nível nacional. Os rumos do movimento em Santa Catarina serão debatidos a partir das 20h desta quarta-feira em uma assembleia em Florianópolis.

"Hoje uma reunião da Federação Nacional no fim da tarde, eles vão nos passar a conclusão para então debatermos na assembleia. Estamos aguardando esse posicionamento", explica Samuel. "Não tem acordo com essa proposta feita pela empresa, que na prática é uma redução sim. A questão é se vamos entrar em greve de imediato ou se vamos aguardar mais um pouco", sinaliza o sindicalista. O índice reajuste proposto pelos Correios é de 0,8%. "Uma proposta que fica longe da inflação, além de uma série de retirada de direitos da categoria", enfatiza.

Entre as alterações propostas pelos correios está a exclusão de pais como dependentes no plano de saúde dos funcionários e o acréscimo nas coparticipações do plano. O indicativo de greve foi apresentado ao presidente da empresa, Floriano Peixoto, na última segunda-feira, 29. Outra pauta atacada pela categoria é a intenção já explanada pelo presidente Jair Bolsonaro, de privatizar os Correios.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito