Três homens foram presos pela Polícia Militar em Criciúma na manhã desta quinta-feira, 20, por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Um dos presos, apelidado de Juca, de 18 anos, é autor de um homicídio ocorrido no dia 26 do último mês, no bairro Santo André - também em Criciúma.
Segundo informações, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da DIC e a PM receberam uma denúncia dizendo que Juca e seu irmão, de 19 anos, teriam drogas e armas escondidas em uma casa localizada no Morro da Formiga, no bairro São Sebastião. As autoridades se deslocaram até o local, detendo o proprietário, de 19 anos, e apreendendo, na casa, um revólver calibre 32 com numeração raspada, uma pistola calibre 765 e 1,7kg de maconha.
Na casa do irmão de Juca também foram apreendidos 58 gramas de maconha e uma quantia de R$ 1.100,00 em dinheiro. Os três detidos foram autuados por posse irregular de armas de fogo e de uso restrito e permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados ao presídio.