A Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) bloqueou o principal acesso à area central de Criciúma para quem vem de Cocal do Sul, Urussanga e região. A Rua Júlio Gaidzinski, no trecho compreendido entre as ruas Monteiro Lobato e João Cechinel, está fechada ao tráfego no sentido de Criciúma.
"É uma determinação da Secretaria Municipal de Saúde para facilitar o acesso ao entorno do Centro de Triagem do Coronavírus, que está instalado na antiga UBS do Centro, na João Cechinel, do lado do Hospital São José", informa o agente de trânsito Tiago Fagundes. O bloqueio se dá apenas nas pistas que vão para o Centro de Criciúma. No sentido oposto, de saída da cidade via João Cechinel, a Júlio Gaidzinski está aberta. "Orientamos, para quem vem de Urussanga, Cocal e bairros daquela região, que usem a Rua Mário de Andrade para entrar no Pio Corrêa ou então a Monteiro Lobato para chegar à Santo Antônio e seguir em direção ao Centro de Criciúma", destaca Fagundes.
A sinalização do entorno do Centro de Triagem também foi reforçada, com pintura nova nas faixas de pedestres e outras providências.
A DTT foi convocada via decreto do prefeito Clésio Salvaro para atuar plenamente com agentes nas ruas para reforçar o monitoramento do trânsito e a segurança no entorno das unidades de saúde. "Até para desafogar a PM, que está bastante sobrecarregada. Estamos também na UPA da Próspera, no 24 Horas da Boa Vista e em outros pontos", relata o agente. "E estamos atentos aos eventuais acidentes de trânsito que possam acontecer", detalha.
Um acréscimo no fluxo de veículos da região de Urussanga em direção a Criciúma vem sendo percebido pelos agentes. "Muita gente de fora, alguns usando máscaras, notamos nos veículos, em busca de atendimento médico nos nossos hospitais em Criciúma", relata Fagundes.
O Exército está sendo aguardado no Centro de Triagem. Barracas e uma estrutura auxiliar serão montadas para reforçar o principal ponto de atendimento aos casos suspeitos de coronavírus na cidade.