Os transportadores de cargas continuarão com suas atividades em Santa Catarina. Conforme o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina (Setransc), Lorisvaldo Piucco, a classe decidiu, em respeito ao decreto do governador Carlos Moisés, manter operações nas rodovias catarinenses.
"O decreto do governador prevê que sejam preservadas as atividades essenciais que garantam a sobrevivência da sociedade. Estaremos atendendo em regime de plantão, os serviços necessários. E o que não for essencial, por segurança, deverão retirar seus produtos nas transportadoras, pelo menos por esse momento é essa a posição dos transportadores", explica Piucco. Com isso, cargas essenciais continuarão sendo transportadas, enquanto as não prioritárias ficarão disponíveis nas empresas para retirada pelos interessados.
"Em relação ao coronavírus, o Setransc informa que a Fetrancesc cancelou todos os eventos previstos para março e início de abril. Tínhamos inauguração de uma sede própria em Concórdia, uma unidade do Sest Senat em Joinville e a reunião mensal da federação", completou.