A 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental trouxe a discussão sobre as políticas públicas do setor a fim de melhorar a condição de vida e saúde da população. O evento ocorreu nesta quarta-feira (20), no Centro de Eventos Prof.ª Iria Angeloni Carlessi. Após a abertura, houve leitura do regimento, seguida por palestra com o psiquiatra Rafael Arceno, elaboração das propostas e eleição dos delegados.
O prefeito em exercício, Osvaldo Fávaro, citou a importância de trazer este tema para a discussão e o envolvimento da população. “É preciso haver avanços nesta área que faz parte da vida das famílias. Não faz tanto tempo que a saúde mental era abordada de outra forma e por meio do diálogo há uma evolução. Nossa administração se preocupa em cuidar das pessoas e a Secretaria de Saúde tem trabalhado para isto”.
O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, enfatizou a grande demanda que envolve a saúde mental e os tabus. “A conferência é importante para debater e levantar ideias para formular políticas públicas. Objetivamos um ambulatório de saúde mental ainda neste ano para Turvo”, acrescentou.
O evento foi organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal da Saúde.