Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um desafogo no trânsito da Avenida Universitária

Como parte da revitalização da via, intercessão com o Anel Viário ganhará uma rótula

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 01/08/2019 - 11:41
O cruzamento do Anel Viário com a Avenida Universitária que ganhará uma rótula / Google Maps / Reprodução
O cruzamento do Anel Viário com a Avenida Universitária que ganhará uma rótula / Google Maps / Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Diário Oficial de Criciúma tornou públicos nesta quarta-feira, 31, os processos de desapropriação de dois terrenos da intercessão da Avenida Universitária com a Rodovia Antônio Justi, a alça do Anel de Contorno Viário que faz a ligação com a Rodovia Jorge Lacerda, nas proximidades da Unesc. O cruzamento, bastante movimentado, ganhará uma rótula em breve.

"É um cruzamento bastante problemático, que tem engarrafamentos e tráfego bastante complicado em horários de pico", explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. "Desapropriamos os terrenos para implementar uma rótula ali", confirma.

A obra está começando. "Hoje à tarde começamos o deslocamento das cercas e nos próximos dias já inicia a construção da rótula", destaca a secretária. 

Os problemas de trânsito são recorrentes no local. "É um ponto difícil, onde acumula carros desde a Unesc, para quem vem da Universidade e busca converter no Anel Viário. É um gargalo da Avenida Universitária que estamos resolvendo", explica.

O ponto que ganhará a rótula, visto do alto

A obra fará parte do projeto de revitalização em curso na Universitária. "Sim, começamos a revitalizar a avenida com fresagem do asfalto e nova capa asfáltica desde a Mãe Luzia, passando por todos os bairros, pela Santa Luzia até a Unesc. Hoje estamos trabalhando na rótula de acesso ao aeroporto, no cruzamento com a Vante Rovaris", destaca Kátia. "Estamos fazendo sinalização nova também, na medida em que o asfalto avança", detalha.

A ciclofaixa da Avenida Universitária também ganhou melhorias. "Recapeamos ela e agora a DTT está fazendo a sinalização com pintura e tachões", completa. A ciclofaixa, a primeira instalada em Criciúma há mais de dez anos, tem 1,8 mil metros, começa na Universidade e estende-se até a esquina com a Rua Libano José Gomes.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito