Criciúma alcançou a marca de 153 pacientes internados, entre confirmados e suspeitos para Covid-19. Nesse ritmo, a procura pelo Centro de Triagem localizado na esquina da Júlio Gaidzinski com a Rua João Cechinel, no Centro, aumentou consideravelmente.
No fim da tarde desta segunda-feira, 23, uma fila se formou no local. O movimento de possíveis pacientes começou a se intensificar e as pessoas que estavam na fila perceberam que o médico que fazia o atendimento foi embora.
"Eu estou aqui com a minha esposa desde as cinco da tarde e até agora nada", reclamou um morador de Criciúma que se encontrava na fila por volta das 19h
O secretário de Saúde, Acélio Casagrande, tomou conhecimento das reclamações sobre o movimento e a fila que se formou. "O médico do horário sofreu um atraso mas o problema está resolvido", anunciou Acélio pouco depois das 20h..
A orientação é para que o Centro de Triagem só seja procurado por pessoas sintomáticas. "Quem tem sintomas e quem não conta com médicos nas unidades básicas dos seus bairros. Ali não é local para solicitar testes, mas sim nas unidades de saúde", finalizou o secretário.
Com 58 novos casos diagnosticados nas últimas 24 horas, Criciúma chegou a 10.044 casos ativos e 1.163 ativos de pacientes contaminados pelo coronavírus.