No dia 7 março a delegacia de Orleans recebeu denúncia, via Disque 100, dando conta de um possível caso de estupro de vulnerável praticado por um jovem de 25 anos contra uma criança de 8 anos, ocorrido no município.
Dessa forma, foi determinado que fosse realizado um relatório de investigação sobre o caso. Após a investigação preliminar, foi instaurado inquérito policial e requerida ao Poder Judiciário a escuta especializada da vítima, de apenas 8 anos.
Na escuta, realizada no dia 15 de abril, constatou-se, com riqueza de detalhes, várias violências sexuais realizadas pelo adulto contra a criança, suspeitando-se que podem haver mais duas vítimas.
Na segunda-feira, 27, foi representado novamente por mais duas escutas especializadas e pela prisão preventiva do investigado, a qual restou deferida pela Juíza da 2a Vara, Bruna Canella Becker, com manifestação do promotor Fernando Ramos.
Assim, na tarde desta terça-feira, 28, após o interrogatório do suspeito, onde inicialmente negou os fatos, a Polícia Civil deu cumprimento ao referido mandado e o investigado foi conduzido para o Presídio Santa Augusta, em Criciúma. No caminho, aos policiais, confessou o crime, afirmando que fez a pedido da criança e que “Deus já havia perdoado”.