Uma Moção de Apoio pela inclusão do Centro Universitário UniSatc no sistema Acafe, foi realizada na noite desta terça-feira (9), na sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma. A moção, que foi proposta pelo vereador Zairo Casagrande foi aprovada por unanimidade pelos 17 vereadores do legislativo criciumense.
"Uma instituição que consegue um apoio de 100% de todos os vereadores já mostra sua importância. Conseguimos ver o vínculo que a Satc tem com a sociedade e a importância da história dessa instituição que não visa lucros. Por isso, endossamos o apelo a Acafe para que UniSatc faça parte dessa fundação, que também é de grande importância para a região", disse o vereador proponente da moção, Zairo Casagrande.
Além de Casagrande, fizeram uso da palavra para endossar a proposta os vereadores José Paulo Ferrarezi e Giovana Mondardo, que destacaram a história da instituição e o compromisso com a educação e a formação de massa crítica para a região Sul de Santa Catarina.
"Ficamos muito felizes com a iniciativa. A Câmara é a casa do povo e acho que o vereador Zairo Casagrande entendeu bem qual o papel das instituições e, por isso ele decidiu pela Moção de Apoio. A UniSatc tem um papel social importante, assim como a Unesc e, acreditamos que temos muito para continuar contribuindo para o crescimento da região", ressaltou o reitor do Centro Universitário UniSatc, Carlos Antonio Ferreira.