Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Urussanga lança marca turística nesta quarta-feira

Objetivo da iniciativa é fortalecer o turismo no município, atrair mais visitantes e alavancar a economia

Por Redação Urussanga, SC, 10/08/2021 - 18:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Urussanga se prepara para lançar a sua marca turística. Com o intuito de fortalecer os seus pontos fortes, tornando-os referência para atrair turistas e movimentar a economia da cidade, a iniciativa será lançada nesta quarta-feira (11). Às 13h30, a apresentação será para a imprensa da região; já às 15 horas, o lançamento será para o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Realizada em parceria com o Sebrae/SC, a marca turística de Urussanga faz parte de uma série de ações que estão sendo desenvolvidas para alavancar o setor de turismo, tanto da cidade, como da região Sul do estado, como explica a analista da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.

“Estamos iniciando um novo projeto que contempla promoção integrada, preparação para o mercado, missão técnica e participação em feiras de turismo. Até o momento, o Sebrae/SC está desenvolvendo a marca turística e o 1º Festival Gastronômico de Urussanga, que em breve será lançado”, adianta Juliana.

A designer da Carrara&Co e consultora do Sebrae/SC, Graziella Carrara, também antecipa que os pontos fortes destacados no projeto são a produção de bons vinhos, além da cultura e identidade italianas. “A marca tem como objetivo identificar e diferenciar o território impulsionando o turismo. No caso da marca de Urussanga, esperamos, também, reforçar o sentimento de pertencimento à coletividade e melhor informar quem mora e visita a cidade”, destaca.

O diretor de Turismo de Urussanga, Wilian de Rezende, salienta que o município possui diversos atrativos turísticos, como o enoturismo, por conta da Indicação Geográfica dos Vales da Uva Goethe; o contexto histórico, com os casarões de arquitetura ítalo-brasileira no Centro da cidade; a forte presença da cultura italiana e, ainda, os eventos, como a Festa do Vinho e a Ritorno Alle Origini.

“Foram levantadas todas essas características de Urussanga, tudo o que é conhecido como a nossa identidade, para criar essa marca turística, que é uma comunicação visual. Ela é o que vai dar a “cara” para o município. É importante ter isso porque conseguiremos fazer materiais de divulgação, marketing, participação em feiras de turismo, agências, enfim. Através desse trabalho vamos reforçar nossas características, nossa identidade, para explorar isso enquanto produto, oportunidade de renda para os munícipes”, conclui Rezende.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito