Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vacina contra a febre amarela está disponível em todas as salas de vacinação em Criciúma

População-alvo entre nove meses e 59 anos deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para se imunizar

Por Redação Criciúma, SC, 12/03/2020 - 21:36

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a primeira morte humana por febre amarela em 2020 confirmada, em Santa Catarina, pelo governo estadual na semana passada, a preocupação com a doença cresce mais uma vez. A população que ainda não tomou a vacina deve buscar as salas de vacinação a fim de garantir imunização contra a febre amarela. O público-alvo são as pessoas de nove meses a 59 anos. Uma vez tomada a vacina, a proteção é garantida pelo resto da vida.
Em Criciúma, 87% da população já está vacinada, conforme estimativa do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica. "Todas as salas de vacina têm a vacina da febre amarela. Não é mais por agendamento, uma vez a gente agendava um dia da semana para abrir o frasco. Hoje em dia não existe mais o agendamento. A pessoa chegou na unidade de saúde abre o frasco e vacina", destacou a explicou a técnica em Enfermagem do Programa de Imunização, Kelli Barp Zanette.
A doença é transmitida pela picada do mosquito transmissor do vírus. Pessoas infectadas com o vírus podem apresentar febre, dores no corpo, perda de apetite, náusea e vomito, olhos, face e língua avermelhada, fadiga e fraqueza. Ao identificar os sintomas, a pessoa deve procurar os serviços de saúde para receber o atendimento.

Dia de vacinação no Paço Municipal

O Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica recebeu a população de Criciúma para verificar a caderneta de vacinação e aplicar as vacinas tríplice viral (que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola) e febre amarela, durante a última quarta-feira (11), no Paço Municipal Marcos Rovaris. A ação faz parte da Campanha de Vacinação contra o Sarampo que encerra nesta sexta-feira (13).

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito