Já em clima de final de ano, o Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 20, foi especial. Isto porque este foi o último programa de 2019 comandado por Adelor - que retorna somente em janeiro do ano que vem. Em comemoração ao evento, a Rádio Som Maior recebeu grandes e importantes personalidades de Criciúma e região, para um bate-papo descontraído mas, definitivamente, com muito conteúdo sobre os principais eventos que marcaram o 2019 sul catarinense.
O programa contou com nomes importantes da região: vereadores, presidentes de instituições, empresários, prefeitos, músicos, jornalistas entre muitos outros.
O presidente da Câmara de Vereadores, Miri Dagostim, falou durante o programa sobre a votação de 24 projetos que estão sendo encaminhados para uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira, 24, a qual vai contar, também, com a votação da Reforma da Previdência e de um projeto de apoio à microempreendedores. “Percebemos que a cidade de Criciúma vem crescendo e avançando, e precisamos estar atentos para gerar cada vez o emprego e renda na nossa cidade. O maior programa social que se pode existir é o trabalho”, destacou.
E o ano de 2019 foi positivo também para uma das melhores universidades do sul catarinense. A Unesc recebeu recentemente o conceito máximo, 5, do Ministério da Educação (MEC), reafirmando o máximo de excelência da universidade. “Tivemos o desfecho do resultado de um ano de muito trabalho em que um time enorme mergulhou na universidade, colocou a mão na massa e fez com que ela tivesse, de fato, o destaque que merece ter”, comentou a magnífica reitora Luciane Ceretta.
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, também participou do evento na Rádio Som Maior, e destacando o crescimento no número de empregos no município neste ano de 2019, além da boa perspectiva para 2020. Salvaro comenta que Criciúma deve fechar o ano com a abertura de 3 mil novos empregos em 2019. Já para o próximo ano, a expectativa é de que este número atinja os 4 mil.
Quem começou o ano com uma certa turbulência, mas que acabou finalizando em grande estilo, foi o Bairro da Juventude. Ainda no final do ano passado, o Senai havia anunciado um corte no repasse de verbas para a entidade - o que acabou causando um “alvoroço” na região. A situação foi resolvida, o investimento mantido, e o Bairro encerrou 2019 com a formatura de mais de 300 alunos - todos, agora, técnicos profissionais.