O reforço na segurança das escolas segue sendo pauta de cobrança na Câmara de Vereadores de Criciúma. Nesta segunda-feira, dia 15, será votado o requerimento 304/2023 que questiona o município sobre a participação de um programa do Governo Federal que traz reforço às escolas de todo o Brasil. A iniciativa é da vereadora Giovana Mondardo.
Segundo a vereadora, esta iniciativa visa também colaborar com os servidores municipais. "No último dia 5, tivemos uma reunião entre vereadores e secretários municipais em que foi informado que parte da verba para educação seria direcionado para a segurança. Com a adesão a esse programa do Governo Federal, o município teria mais condições de negociar o reajuste dos servidores", explicou.
No documento protocolado, o pedido de informação requer saber o interesse em aderir ao Edital de Chamamento Público nº 5/2023, realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em que R$ 150 milhões serão investidos nas escolas com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.
As sessões da Câmara Municipal de Criciúma acontecem nas segundas e terças-feiras a partir das 17 horas e podem ser conferidas presencialmente no Centro Profissional de Criciúma, no bairro Pio Corrêa ou pela internet, no www.youtube.com/camaracriciuma.