A Polícia Civil participa de uma capacitação promovida pela Federação das Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Santa Catarina (FETAESC) com o tema da “Violência Doméstica e Familiar praticada contra a mulher do Campo”. A iniciativa é realizada por meio da Coordenadoria das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs).
De acordo com a Coordenadora das DPCAMIs, Patrícia Zimmermann D’Ávila, que participou de uma videoconferência com a FETAESC nesta quinta-feira, 22, a Polícia Civil tem empreendido esforços de aproximação e amparo a mulher da área rural, fornecendo a elas orientações e estreitando caminhos para que possam denunciar seus agressores e buscarem uma vida segura, livre de toda e qualquer forma de violência. “Não podemos mais permitir que a produtora rural seja agredida dentro do local onde deveria estar segura, que é o seu lar”, afirma.
Para a Delegada, o tema da violência doméstica e familiar que acomete a mulher do campo é um desafio à Polícia Civil, que busca mecanismos de se aproximar das trabalhadoras rurais e fornecer a elas a proteção da instituição no enfrentamento desta forma de violência. “A Polícia Civil segue firme no propósito de combater todas as formas de violência praticada contra a mulher”, conclui.