Após meses de paralisação na região, a companhia aérea Azul voltará a operar voos no Aeroporto Regional Humberto Bortoluzzi Ghizzo, de Jaguaruna. A previsão é de que os primeiros voos da empresa começam a acontecer já em fevereiro deste ano, com horários importantes para quem viaja a trabalho.
Atualmente, o aeroporto segue operando com voos da Latam. “Nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras o avião pousa às 18h e decola às 18h45. Na quarta e na sexta temos mais um voo que pousa às 7h45 e decola às 8h45, todos com destino a Guarulhos, em São Paulo”, declarou o diretor da RDL Aeroportos, responsável pelo Humberto Bortoluzzi.
Com a volta da Azul, a empresa trará uma opção para quem quer viajar para São Paulo de manhã cedinho e retornar praticamente no mesmo dia, no início da madrugada. Os voos da companhia aérea sairão às 6h da manhã do Aeroporto de Jaguaruna e retornarão às 00h45.
Depois de enfrentar um ano complicado, com a suspensão de voos comerciais em determinados períodos por conta da pandemia de Covid-19, a RDL inicia 2021 com projeções positivas. Ainda nos últimos dez dias de dezembro, o movimento nas aeronaves mostrou uma boa tendência para os próximos meses.
“Temos em torno de 300, 320 passageiros por dia. Mas ali nos últimos dias do ano passado foram 3,5 mil passageiros, e a tendência é de aumentar, e está aumentando. A Latam acreditava que naquele período, tinha que existir demanda para existir voos e na época a situação estava complicada. Ela ensaiou retorno umas 5 vezes, não deu, mas insistiu e voltou com as operações e quebrou o paradigma”, pontuou Constanzo.
Na reta final do mês de dezembro, as aeronaves partiam do Aeroporto de Jaguaruna com 160, 150 passageiros - quase lotadas. “Uma das principais características do nosso aeroporto é ser uma ferramenta de trabalho. 70% das pessoas que voam por aqui estão indo atrás de negócios e trazer negócios para a região, esse é o ritmo em que estamos retomando”, declarou.