Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Adelor Lessa 17/03/2022 - 07:47 Atualizado em 17/03/2022 - 07:52

A gente anda de carro na cidade e cuidando do veículo na frente, pensando na vida. Não costumamos dirigir olhando para os lados, para os canteiros das rodovias. Ontem (quarta-feira, 16) eu estava na Avenida Centenário e passei pelo Terminal Central. Então olhei para o canteiro da grama do canteiro ali próximo e fiquei impressionado com a sujeira. Muito lixo, sacos plásticos, embalagens de papéis, carteiras de cigarros. Era lixo pequeno. Mas, muito lixo.

Impactado com a sujeira, sai da rota e fui até a Via Rápida. Sujeira. Lixo na rua. Lixo na via, nos canteiros, na grama… Depois pensei: que imagem ruim estamos apresentando a quem entra na cidade de Criciúma? Sei que a primeira coisa é cobrar do Poder Público a limpeza. Sabemos que é obrigação deles. Mas o lixo não tem perna. O lixo não escolheu estar ali. Se lá está é porque alguém jogou lá. Lixo é para jogar no lixo, não na rua. Isso é reflexo da falta de educação. 

Confira a seguir o editorial completo do Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 17: 

 

Por Adelor Lessa 16/03/2022 - 07:49 Atualizado em 16/03/2022 - 07:51

A cidade de Criciúma perdeu essa semana dois personagens da sua história. Cada um na sua área. Na segunda-feira, morreu Nilzo Cardoso, o homem das Farmácias Modernas, pai do deputado Luiz Fernando Vampiro. 

E nesta terça-feira, o homem da publicidade, Walter Dieter. Gaúcho de nascimento e que virou criciumense. Ocupou várias funções em veículos de mídia da cidade. Era daqueles amigos de tirar a camisa para dar alguém que estivesse passando frio. “Faz parte da minha história”, contou o apresentador Adelor Lessa, na abertura de seu programa desta quarta-feira. 

Confira a seguir o editorial na íntegra: 

 

Por Maira Rabassa 15/03/2022 - 08:29 Atualizado em 15/03/2022 - 08:33

Na abertura do Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 15, o apresentador traz no editorial o questionamento sobre quem vai ser candidato este ano na majoritária pela região de Criciúma. Ainda tem muita água para passar por baixo desta ponte, muitos nomes definidos para deputados e de novo, a cidade vai ficar de fora da majoritária do Estado. 

O nome do prefeito Clésio Salvaro chegou a ser cogitado para a eleição. Um campeão de votos que preferiu continuar com seu projeto na Prefeitura Municipal. Outro nome é de Jorge Boeira, porém pedras foram colocadas no meio do caminho e nada vingou. Ainda falam de Giovana de Sá para ser vice - possibilidade remota -  por enquanto ela está na estrada para a reeleição a deputada. 

Criciúma nunca elegeu um governador, nunca trabalhou um projeto para eleger um governador. Isso mostra a incapacidade dos nossos políticos para levar a um projeto maior. Criciúma fica fora da mesa que decide. A cidade vai continuar recebendo o tratamento da formalidade, continuará distante. A cidade que já foi a quarta economia do Estado e hoje está ali em 10º lugar. 

Confira a seguir o editorial completo do Programa Adelor Lessa:

 

Por Adelor Lessa 14/03/2022 - 08:23 Atualizado em 14/03/2022 - 08:25

Na abertura do Programa do Adelor Lessa desta segunda-feira, 14, Lessa fala sobre as ações para o Sul catarinense voltar a crescer. As cidades precisam de obras estruturantes, mas também precisam criar condições para criar novos negócios. Fazer dinheiro novo. Ninguém vem para cá pelos olhos do prefeito, do governador. É preciso responder a pergunta básica: por que uma indústria vem para cá?

“Nessas condições é necessário investir em molhes do Rio Araranguá. Com a implantação dos molhes e fixação da barra pode ajudar a gerar novos negócios. O que não podemos é ficar passivos”. Confira a abertura completa a seguir:
 

 

Por Adelor Lessa 08/03/2022 - 16:01 Atualizado em 08/03/2022 - 16:02

Eleito em 2018 com a segunda maior votação para Deputado Federal por Santa Catarina, Daniel Freitas assinou ficha de filiação no Partido Liberal (PL), nesta terça-feira (8), ao lado do presidente nacional do partido Valdemar Costa Neto e do presidente estadual, Senador Jorginho Mello, que também é pré-candidato a Governador do Estado.

Reconhecido como um dos mais atuantes parlamentares bolsonaristas, o Deputado se mantém fiel ao Presidente Bolsonaro e às políticas do Governo Federal. Além de ser um parlamentar de confiança do Presidente, se mostrou um grande articulador em Brasília, sendo escolhido como relator da PEC emergencial, uma das matérias mais importantes a serem votadas no Congresso e que fora aprovada com facilidade graças à sua desenvoltura e habilidade na relatoria.

“Eu sempre deixei claro que seguiria o Presidente Jair Bolsonaro para a sigla que ele escolhesse. Hoje, mais do que nunca, acredito que precisamos nos unir e apoiar o Governo no Congresso Nacional, pois só assim conseguiremos dar continuidade às reformas estruturantes e demais pautas primordiais para o Brasil. Agradeço a acolhida do partido e, juntos, vamos fazer um grande trabalho neste ano de 2022 para fortalecer nossa representatividade e renovar nosso compromisso com os cidadãos", frisa Daniel Freitas.

Candidato à reeleição, Freitas foi eleito com mais de 142 mil votos em 288 dos 295 municípios catarinenses, e já contabiliza a indicação de aproximadamente R$ 130 milhões em recursos para Santa Catarina. Além disso, desde o início de seu mandato, faz parte de diversas frentes e comissões que dão celeridade na aprovação de várias pautas. É membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral, Presidente da Frente Parlamentar Mista em Apoio a Agência Espacial Brasileira, foi coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, titular na Comissão Especial da Reforma da Previdência e tantas outras que interferem positivamente e diretamente no crescimento do país.

Conhecedor da importância da presença física e do dia a dia dos cidadãos, aproveitou sua proximidade e articulação para viabilizar visitas de diversos Ministros ao estado, como Bento de Albuquerque, Ministro de Minas e Energia; Tarcísio de Freitas, Ministro da Infraestrutura; Marcos Pontes, Ministro da Ciência e Tecnologia; Gilson Machado, Ministro do Turismo; Mário Frias, Secretário Especial de Cultura; Damares Alves, Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos; Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde; entre outros. Bem como foi o articulador de três visitas do Presidente da República Jair Bolsonaro e do Vice-Presidente da República Hamilton Mourão.

Por Adelor Lessa 16/02/2022 - 20:54 Atualizado em 16/02/2022 - 21:08

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli, foi confirmado, pela Comissão Eleitoral das prévias do MDB, como pré-candidato emedebista para disputar as eleições de 2022 ao governo de Santa Catarina. 

Reunida na noite desta quarta-feira, 16, a Comissão Eleitoral responsável pela organização das prévias, acatou o pedido do senador Dário Berger, para que o seu nome fosse retirado da disputa. Seguindo a Resolução 001/2022, no artigo 5, parágrafo 7, havendo apenas um candidato inscrito não haverá eleição prévia e o mesmo será automaticamente proclamado como pré-candidato a governador do MDB nas eleições estaduais de outubro, não havendo necessidade de realizar votação. 

Com as desistências do deputado estadual, Valdir Cobalchini, e do senador Dário Berger, em favor da unidade emedebista, a Comissão Eleitoral divulgou nova resolução, em conjunto com o Presidente do Diretório Estadual, deputado federal Celso Maldaner, proclamando o resultado e oficializando desta forma a conclusão das prévias. 

Pela nova resolução: “Fica homologado o resultado das Prévias deflagradas pela Resolução n. 001/2022 e, por consequência, proclama-se como vencedor o candidato Antídio Aleixo Lunelli, que, a partir da publicação deste ato, passa a ocupar oficialmente a posição de pré-candidato a governador do MDB nas eleições estaduais deste ano de 2022”.

Por Adelor Lessa 13/12/2021 - 07:22 Atualizado em 13/12/2021 - 07:42

Estamos entrando num período delicado, difícil e de final de ano. Agora chegam as festas e confraternização.

Não é que não podem fazer eventos, mas há regras que precisam ser respeitadas. 

O que não pode é fazer evento que reúna aglomeração e agora, fim de ano as festas proliferam.

No fim de semana chamaram atenção festas realizadas em Laguna e Balneário Gaivota, realizadas de uma forma como não podem acontecer. Todo mundo aglomerado e nada de máscaras.

 

 

Por onde andavam os fiscalizadores do Governo do Estado, será que as regras só valem para alguns?

As imagens são impressionantes, parece que é outro mundo. Detalhe que foram eventos privados, com alvarás concedidos pelo município!

Ouça o Editorial completo na íntegra: 

Por Adelor Lessa 03/11/2021 - 07:23 Atualizado em 03/11/2021 - 07:23

Criciúma já está com a sua iluminação de natal nas ruas e nas praças. Isso dá um outro clima para a cidade, pois deixa o ambiente bonito e traz aquele clima mágico. 

Tudo indica que teremos um final de ano que há anos não existia. De muita energia, alto astral e pandemia de lado. Tudo vai dar certo e as coisas serão positivas.

Mas nem tudo é alegria. No domingo, 02, a Praça do Congresso estava às escuras, tudo apagado. A Prefeitura Municipal foi acionada e a Defesa Civil foi até o local.

Identificaram que estouraram o cadeado da caixa de energia e desligaram o disjuntor, só por maldade. Não roubaram lâmpada, nem fio de cobre, apenas desligaram o disjuntor.

Porém num caso assim, pode trazer vários problemas. Na Praça Nereu Ramos, no sábado, também houve ato de vândalo. Contaram as mangueiras da fiação da iluminação.   


 

Ouça o áudio completo na íntegra: 

Por Adelor Lessa 03/11/2021 - 07:23 Atualizado em 03/11/2021 - 07:23

Criciúma já está com a sua iluminação de natal nas ruas e nas praças. Isso dá um outro clima para a cidade, pois deixa o ambiente bonito e traz aquele clima mágico. 

Tudo indica que teremos um final de ano que há anos não existia. De muita energia, alto astral e pandemia de lado. Tudo vai dar certo e as coisas serão positivas.

Mas nem tudo é alegria. No domingo, 02, a Praça do Congresso estava às escuras, tudo apagado. A Prefeitura Municipal foi acionada e a Defesa Civil foi até o local.

Identificaram que estouraram o cadeado da caixa de energia e desligaram o disjuntor, só por maldade. Não roubaram lâmpada, nem fio de cobre, apenas desligaram o disjuntor.

Porém num caso assim, pode trazer vários problemas. Na Praça Nereu Ramos, no sábado, também houve ato de vândalo. Contaram as mangueiras da fiação da iluminação.   


 

Ouça o áudio completo na íntegra: 

Por Adelor Lessa 29/10/2021 - 07:22 Atualizado em 29/10/2021 - 07:23

Forquilhinha e Criciúma estão em foco na região. 

Forquilhinha, pelo pacote de obras histórico lançado ontem.

O Criciúma, pelo Tigre. O Criciúma está trazendo os bons tempos de volta.

Domingo é jogo do acesso, é o jogo mais importante do ano. É vencer ou vencer. A cidade está mobilizada.

Confira na íntegra o comentário de Adelor Lessa:

Por Adelor Lessa 28/10/2021 - 07:25 Atualizado em 28/10/2021 - 07:25

Está na hora de começar a falar de verão.  Em um abrir e fechar de olhos, já estamos em dezembro, final de ano e praia.

No Rincão, já estão fazendo decoração nas casas. Um grupo de voluntários cuida disso e são dezenas, centenas de casas iluminadas, decoradas. Uma boa iniciativa!

Por que não levar ações desse tipo para outras praias também, outros balneários aqui da região?

O verão leva as pessoas para as praias para fugir do calor da cidade, mas também pelas pessoas.

Confira na íntegra o comentário de Adelor Lessa:

Por Adelor Lessa 27/10/2021 - 07:25 Atualizado em 27/10/2021 - 07:25

Demos em primeira mão ontem a decisão da Justiça atendendo o pedido do Ministério Público derrubando o decreto do prefeito Salvaro.

 Segundo a decisão do juiz, Prefeitura tem de dar ampla divulgação a necessidade de manter uso de máscara.

O prefeito reagiu de forma excessivamente agressiva, chamou de comunistas aqueles que ousaram questionar a sua medida, mas o Judiciário e o Ministério Público acabaram mostrando que não era coisa de comunista. Era a lei.

Criciúma não precisa de bravatas para ganhar destaque.

Confira na íntegra o comentário de Adelor Lessa:

Por Adelor Lessa 26/10/2021 - 07:21 Atualizado em 26/10/2021 - 12:08

Uma pessoa mostra quem é de  verdade quando é contrariada. Uma criança contrariada faz birra. Alguns adultos, quando contrariados, fazem birra.

Quando contrariada uma pessoa pode revelar seus maiores segredos, já que a sua ira desconstrói a máscara que ela vestia e desorganiza a sua razão.

Algumas pessoas têm grande dificuldade de aceitar opiniões diferentes e se ofendem quando suas ideias não são aceitas. A essas pessoas falta humildade.

Para aprender a ouvir uma negativa ou uma contraproposta à ideia que, a princípio achávamos genial, devemos nos manter abertos e ter humildade para receber novos conhecimentos.

Confira na íntegra o comentário de Adelor Lessa:

Por Adelor Lessa 25/10/2021 - 07:09 Atualizado em 25/10/2021 - 07:24

Perguntar é preciso e inevitável: será que já era hora para isso? Será que já era para liberar?

Decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Criciúma, assinado pelo prefeito Clésio Salvaro na sexta-feira, 22, tornou facultativo  o uso de máscaras em ambientes externos. A normativa entrou em vigor imediatamente.

As decisões municipais não podem ser mais permissivas do que as determinações estaduais e federal no controle da doença. Está em vigor a lei federal nº 14019, lei federal que faz obrigatório o uso de máscara cobrindo nariz e boca para a circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao público em vias públicas e em transportes coletivos e está em vigor o decreto estadual nº 1027, que também prevê o uso obrigatório de máscara em locais públicos e privados.

Por isso o Ministério Público está avaliando o caso e deve anunciar a decisão hoje.

Ouça o áudio completo na íntegra:

Por Adelor Lessa 15/09/2021 - 13:41 Atualizado em 15/09/2021 - 14:02

Dois eleitores, sem filiação partidária, entraram com uma representação, junto à Câmara de vereadores, pedindo a cassação do prefeito, Gustavo Cancellier, afastado do cargo em Urussanga.

Ele é um dos investigados na Operação Benedetta, da Polícia Federal, que apura vários crimes que vão de organização criminosa, sonegação, falsidade ideológica e peculato. 

O relatório da PF já foi entregue à Justiça Federal. São 14 pessoas indiciadas: o prefeito, o irmão dele e outras pessoas identificadas no processo como engenheiros, empresários e servidores públicos.

As penas, de acordo com a Polícia Federal, podem chegar a 29 anos de reclusão, mas o processo vai correr.

A representação pedindo a cassação de Cancellier foi feita por Luiz Henrique Martins e Júlio Bonetti.

 

Por Adelor Lessa 14/09/2021 - 12:11 Atualizado em 14/09/2021 - 12:13

O Governo Federal, através do Ministro de Estado da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, convocou para essa quarta-feira, 15, o ato de assinatura do Termo de Cooperação entre DNIT e Governo de Santa Catarina para execução das obras nas Rodovias Federais que cortam o estado de Santa Catarina. São elas as BR- 470, e BR-280; BR-163 e BR-285.
No caso da 285, a Serra a Rocinha, esse termo vai permitir que a União utilize R$ 15 milhões do Governo Catarinense para a continuidade das obras.

Vão participar do encontro as seguintes autoridades:   

Ministério da Infraestrutura
Tarcísio Freitas, Ministro de Estado da Infraestrutura;
Felipe Campos, Chefe da Assessoria Especial de Comunicação;
Eduardo Praça, Assessor Especial do Ministro;
Marcelo Canossa, Assessor Especial do Ministro;
André Boratto, Chefe da Assessoria de Assuntos Parlamentares.

Bancada do Estado de Santa Catarina 
Ângela Amin, Deputada Federal (PP-SC) - Coordenadora da Bancada;
Dário Berger, Senador (MDB-SC) – Titular CI;
Esperidião Amin, Senador (PP-SC) – Titular CCJ e CI;
Jorginho Mello, Senador (PL-SC) - 1º Vice-Líder do Partido – Titular CCJ;
Carlos Chiodini, Deputado Federal (MDB-SC);
Carmen Zanotto, Deputada Federal (CIDADANIA-SC);
Caroline de Toni, Deputada Federal (PSL-SC) - Vice-Líder do Partido;
Celso Maldaner, Deputado Federal (MDB-SC) - Vice-Líder do Partido;
Coronel Armando, Deputado Federal (PSL-SC) - Vice-Líder do Partido;
Daniel Freitas, Deputado Federal (PSL-SC);
Darci de Matos, Deputado Federal (PSD-SC) - Vice-Líder do Partido;
Fábio Schiochet, Deputado Federal (PSL-SC);
Geovania de Sá, Deputada Federal (PSDB-SC) - Vice-Líder do Partido;
Gilson Marques, Deputado Federal (NOVO-SC) - Vice-Líder do Partido;
Luiz Armando Schroeder Reis, Deputado Federal (PSL-SC) - Vice-Líder do Partido;
Ricardo Guidi, Deputado Federal (PSD-SC);
Rodrigo Coelho, Deputado Federal (PSB-SC) - 3º Vice-Presidente;
Rogério Peninha Mendonça, Deputado Federal (MDB-SC).

O governador Carlos Moisés também já confirmou presença.

Por Adelor Lessa 09/08/2021 - 07:38 Atualizado em 09/08/2021 - 07:40

Clésio Salvaro continua sendo o “number one” de Criciúma e região para eleição de 2022.
Ele ainda não se assume candidato a governador, ou a vice, e faz bem.
Como é prefeito, se disser agora que está buscando candidatura e depois não conseguir, vai contabilizar uma derrota política de graça.

Mas, Clésio já moldou o discurso.
Antes, dizia que cumpriria o mandato de prefeito até último dia.
Agora, diz que o seu foco é Criciúma, com os desafios da hora. 
Isso hoje. Amanhã, vai depender das circunstâncias de amanhã.

Para a eleição majoritária, governador ou vice, Criciúma e região ainda tem Jorge Boeira, Daniel Freitas e Geovânia de Sá.
Jorge, que está no PP, depende de Esperidião Amin (do seu projeto e sua vontade).
Amin não é presidente do partido, mas dá as tintas, define o norte.
Se estiver mesmo decidido, talvez Boeira tenha que trocar de partido para viabilizar o projeto de candidatura a governador (ou vice).

Geovânia depende de Clésio. Os dois são os principais ativos eleitorais do PSDB catarinense.
Se ele não disputar ano que vem, ela passa a ser excelente opção para compor de vice com qualquer um dos candidatos.

Daniel, depende da chapa bolsonarista que será montada.
Ele pode ser ótima opção para vice de Jorginho Mello, por exemplo. 
Vai depender das outras articulações (e alianças) que Jorginho venha a fazer, que envolvam vagas na chapa.

O que é certo é que a região está mobilizada, a conversa está na rua, e em todas as reuniões formais e informais do setor produtivo, sobre eleger um governador ou vice em 2022.
A região até hoje não elegeu um governador do estado.

Para eleição de deputado estadual o quadro é diferente.
Já tem 15 em campo.
Poucos definidos mesmo. Maioria, ainda especulação. O número pode aumentar (diminuir é improvável).

Definidos, fato consumado:
Deputado Jessé Lopes (PSL, a caminho do PTB), deputado Rodrigo Minotto (PDT) e deputado Júlio Garcia (PSD), candidatos a reeleição, e Márcio Búrigo (PL), ex-prefeito de Criciúma.

Prováveis:
Valmir Comin (PP), Júlio Bittencourt (PT), Giovana Mondardo (PCdoB), Fábio Brezola (PSB), Júlio Kaminski (PSL), Camila do Nascimento (PODEMOS), Lisi Tuon (DEM), Eduardo Moreira ou Dr Aníbal, ou os dois (MDB).
São 12 ou 13, dependente do MDB.

Ainda vão entrar na lista os nomes do PSDB 
Tem cinco pré-candidatos, o partido deve escolher dois, mas há movimentos internos para ficar só um. Estão no páreo: Arleu da Silveira, Dóia Guglielmi, Aroldinho Frigo, Acélio Casagrande e Cleiton Salvaro.

Sobe para 14 ou 16

Existe ainda a possibilidade de o vice-prefeito Ricardo Fabris (PSD) disputar a eleição para deputado estadual, se o prefeito Salvaro não renunciar para disputar o governo.
O número então pode subir para 16.

São muitos nomes. A região corre o risco de “espalhar" os votos e acabar potencializando poucos para uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Fazer uma boa “bancada" de deputados da região é importante.
Não resolve tudo o que se precisa.
Mas, ajuda muito.
Principalmente se não tiver governador ou vice.

A representação política tende a fortalecer e facilitar o fluxo de projetos nas instâncias de poder do estado.

Hoje, a região tem oito deputados de todo o grande Sul, mas só de Criciúma e o seu entorno são cinco (Vampiro, Júlio Garcia, Minotto, Jessé e Ada de Luca). 
A partir do trabalho de todos eles, por exemplo, que foi destravado o processo do Centro de Inovação de Criciúma e assegurados os recursos para as obras, que vão ter início durante agosto (finalmente !!!).

Outras ações e obras foram encaminhadas, além do Centro de Inovação.
A mostrar a importância também de uma boa representação parlamentar.
E por isso, tem que cuidar para não ter candidato demais..

Por Adelor Lessa 03/08/2021 - 19:33 Atualizado em 03/08/2021 - 19:42

A Secretaria de Infraestrutura do estado está viabilizando importantes obras para a região Sul. O governador Moisés deve estar na região provavelmente nessa semana ou senão durante o mês de agosto, vir duas vezes, para lançamento e encaminhamento das obras da Rodovia da Imigração Italiana, em Pedras Grandes e da Serra do Corvo Branco. Depois licitação e encaminhamento nas obras da Serra do Faxinal. São obras importantes na região, obras estruturantes. 

Essa obra na Serra do Corvo Branco por exemplo eu estava lembrando hoje pela manhã durante a entrevista com o secretário de Infraestrutura do estado, Thiago Vieira, que no final da década de 70 o deputado Laurinho André da Silva, estava na tribuna da Assembleia fazendo um discurso contunde sobre a importância da retomada dos trabalhos. Estamos falando da década de 70 e só agora as obras estão sendo retomadas e encaminhadas para a conclusão. Para ver como as coisas  aqui para o Sul são mais difíceis.

Confira o comentário na íntegra:  

Por Adelor Lessa 30/07/2021 - 13:54 Atualizado em 30/07/2021 - 18:12

O ex-governador Raimundo Colombo acompanhou a agenda do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em Florianópolis nesta sexta-feira, 30. A visita dá início a um novo roteiro nacional de conversas em torno de um projeto nacional do partido para as próximas eleições. “Estamos estudando e dialogando muito para procurar o melhor caminho para o futuro do Brasil”, afirmou Colombo.

“Santa Catarina foi o berço do nascimento do PSD, com um quadro político importante que ajudou a construir o partido aqui e nacionalmente. E agora o cenário se repete e, em 2022, vamos ter candidato ao governo de Santa Catarina e à presidência da República”, destacou Kassab.

O presidente nacional do partido ressaltou, no entanto, que não existe pré-campanha e que as lideranças do partido trabalham para ajudar efetivamente no combate à pandemia e na promoção da retomada econômica.

 

Por Adelor Lessa 30/07/2021 - 08:41 Atualizado em 30/07/2021 - 08:46


O criciumense Luiz Antônio Cascaes teve uma bela surpresa no aeroporto de Doha, no Catar. Esperando o voo, acabou encontrando dois grandes atletas Brasileiros e mundiais. O medalhista olímpico Ítalo Ferreira e o bicampeão mundial de surf, Gabriel Medina.

Além do registro, ele ainda realizou um sonho de todos os brasileiros: ver de perto a tão desejada medalha olímpica. De acordo com Luiz os dois atletas, além de serem grandes nomes do esporte mundial, são muito gentis e receptivos.

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito