Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Adelor Lessa 15/06/2021 - 07:23 Atualizado em 15/06/2021 - 08:46

A indústria do carvão está ameaçada no sul de Santa Catarina. A reunião desta segunda-feira, 15, entre autoridades políticas, empresariais e representantes do Governo Federal, sobre o futuro da Jorge Lacerda, foi pouco conclusiva. O que já se sabe, é que a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) não será prorrogada.

O CDE é um subsídio federal que incentiva o funcionamento das indústrias do carvão e está previsto para se encerrar em 2027. Com a sua não prorrogação, a venda da Jorge Lacerda passa a ser ainda mais difícil - e a economia sul catarinense fica ameaçada.

Por Adelor Lessa 15/06/2021 - 06:47 Atualizado em 15/06/2021 - 06:58

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Luneli, é considerado favorito para vencer a prévia no MDB e se consolidar como candidato do partido a governador.

Se as articulações em curso para tentar cancelar ou postergar as prévias, que continuam marcadas para agosto, a tendência é a vitória de Luneli. 

O senador Dário Berger, adversário de Luneli, denuncia movimentos que estariam sendo feitos no ambiente do partido para tentar desastbilizar sua candidatura. Fala em hipócritas, demagogos e cretinos que seriam os responsáveis.

Protesto de Berger pode ser sinal de preocupação com o resultado projetado para as previas.

O alto comando do MDB vai "baixar" na região na sexta-feira, liderado por Celso Maldaner, presidente da executiva estadual.

Com ele, Luneli e Berger.

Terão reuniões na Amrec. Amesc e Amurel para discutir eleições de 2022 e a prévia de agosto.

 

Por Adelor Lessa 14/06/2021 - 16:21 Atualizado em 14/06/2021 - 16:26

O procurador de Justiça José Galvani Alberton aceitou o convite feito pelo governador Carlos Moisés e será o novo presidente da SCPAR, empresa de parcerias e negócios estratégicos do Governo do Estado. Ele é nascido em Orleans, no sul do estado, e já atuou como promotor de justiça em Criciúma.

Governador justificou convite a Alberton: "Estou certo de que a experiência e o conhecimento que pautaram a trajetória do Dr. Alberton no Ministério Público também serão de grande valia para o Governo de Santa Catarina e para todos os catarinenses".

Alberton é mestre em Direito e especialista em Direito Constitucional Aplicado, além de possuir graduações em Jornalismo e Direito.

Ele contabiliza 39 anos de serviços prestados ao Ministério Público do Estado de Santa Catarina, onde trabalhou de 1978 até a aposentadoria, em 2017.

Atuou nas promotorias de São José, Itapiranga, Capinzal, Santo Amaro da Imperatriz, Palmitos e Blumenau, além de Criciúma. Em 1991, foi promovido a procurador de Justiça e exerceu o cargo de procurador-geral de 1999 a 2003.

 

Por Adelor Lessa 14/06/2021 - 07:33 Atualizado em 14/06/2021 - 09:12

O cidadão que encaminha o seu processo de aposentadoria costuma ter que esperar, até que este seja aprovado. Mas não é nem o advogado, nem o INSS e nem o contador que comunica essa aprovação, e sim os bancos, que aproveitam para oferecer créditos consignados aos recém aposentados.

O banco costuma saber quando a aposentadoria é aprovada, o valor dela e quando o cidadão irá receber. A partir disso, ligam várias vezes aos aposentados, empurrando os créditos quase que goela abaixo.

“É um assédio evidente e abusivo, são 10 ligações por dia mais ou menos, mais as mensagens”.

Por Adelor Lessa 14/06/2021 - 07:10

Eleição de 2004 em Criciúma foi vencida por Décio Góes, mas quem assumiu foi Anderlei Antonelli.
Décio era prefeito, disputou reeleição, venceu, mas foi cassado por causa de uma irregularidade na divulgação da festa das etnias.
A palavra “feliz" foi determinante para o processo que levou à cassação.
Ela foi incluída no jingle da festa e na “música tema” da campanha da reeleição.
Além disso, a defesa não deu a importância que o caso merecia.
Tratou como um problema menor.

Um dia, preocupado com a situação, o advogado Gustavo Pedrollo, no gabinete do prefeito já reeleito mas ainda não “empossado”, pediu de maneira enfática e quase desesperada que cuidassem melhor do caso, dessem mais atenção, porque aquilo era sério, perigoso, ameaçador.

“Imagina se vão cassar um prefeito reeleito pelo voto popular por causa de uma bobagem daquela”, respondeu um dos assessores mais próximos de Décio.
Dias depois, saiu decisão do TRE, cassação de mandato determinada, e não reverteram mais.
Recorreram em todas as instâncias possíveis, mas de nada adiantou.
Nem a movimentação feita em Brasília, aproveitando a relação que Décio tinha com Lula, que havia assumido o poder no ano anterior.

Teve protestos, manifestações de rua, o parque em torno da Prefeitura foi tomado, muitas negociações encaminhadas, mas Décio não assumiu, a cassação foi mantida, e Antonelli foi prefeito.

Aquela também foi a primeira eleição que Clesio Salvaro disputou a prefeitura de Criciúma. Ficou em terceiro.
Depois, disputou quatro vezes na sequência. Ganhou todas, mas assumiu três.
Na de 2012, não levou porque havia sido tornado inelegível num processo judicial  por causa de casamentos comunitários que realizou quando ainda era deputado. Foi considerado abuso de poder econômico.

Altair Guidi também disputou a eleição 2004.
Indignado com “esquemas nada republicanos” de campanha de outros candidatos, no dia anterior à votação, ele fez discurso no “Café do Rubinho” defendendo "voto útil” em Décio.

No mesmo dia, circulavam carros de som pelos bairros anunciando que um dos candidatos havia desistido. Era fake. Nenhum candidato desistiu. Imaginem a correria.

Naquela eleição teve de tudo.

Teve até uma chapa que não existia.
Foi levada às ruas por um “santinho” distribuído em cada sinaleira, esquina, bar, e onde tinha mais de duas pessoas reunidas.

O impresso era no mesmo padrão, estilo, design, de todas as chapas.
Nomes, número, slogan:

LESSA / NASSIF
A FAVOR DA CIDADE
FM 1007

E fotos posadas. Típicas de candidatos.

Lessa, era eu. Nassif, o João. Nós não éramos candidatos, claro.
Mas, a rádio Som Maior estava lançando sua programação nova, com a introdução do jornalismo, que era uma novidade no FM da região.
E nós decidimos aproveitar o ambiente de eleição para a divulgação.

Para completar, publicamos “anúncio" no jornal da cidade.

No sábado pela manhã, praça Nereu Ramos tradicionalmente lotada, saímos os dois, juntos, distribuindo santinhos, como faziam todos os "candidatos".

Para dar resultado, e cumprir o efeito que queríamos, combinamos fazer pouca conversa, só um aperto de mão, santinho entregue, e um pedido: “contamos contigo”.    Foi um sucesso!!

Ouvimos de tudo. “Vocês são malucos”, “Boa idéia”, “Não, obrigado, não voto aqui”.

Mas, o que nós queríamos era que as pessoas ficassem curiosas,  provocadas, e lessem o santinho. E deu 100% certo. Foi gol. Missão cumprida.

A mostrar que a eleição de 2004 não foi apenas mais uma eleição.

Por Adelor Lessa 14/06/2021 - 05:55 Atualizado em 14/06/2021 - 11:27

A semana terá agenda politica cheia na região de Criciúma.

Amanhã, o ex-deputado estadual Cleiton Salvaro, hoje suplente, vai se filiar no PSDB, por onde vai buscar candidatura a deputado para 2022.

Filiação está definida desde a semana passada, mas só será oficializada amanhã para ter a participação da deputada fedeal Geovania de Sá, presidente estadal do PSDB.

Geovania estava cumprindo roteiro no oeste do estado até ontem, e hoje estará em Florianópolis, para reunião com Gelson Merísio, candidato a governador, e dirigentes estaduais do partido, sobre eleição de 2022.

Além da deputada, os três prefeitos do PSDB na Amrec estarão na filiação de Cleiton. Clesio Salvaro, Criciúma, e Franqui Salvaro, Sideropolis, que são primos de Cleiton, e Rogério Frigo, Nova Veneza.

Cleiton está ainda filiado ao PSB, mas desligado do partido desde a mudança da direção estadual.

Ele já havia sido informado que pelo PSB não seria candidato a deputado.

 

Brizola

O candidato a deputado pelo PSB na região será o empresário Fabio Brizola, presidente da executiva municipal de Criciúma.

Ele assumiu o partido na região depois que Claudio Vignati foi empossado presidente estadual.

É da relação pessoal e política de Vignati.

Na quinta-feira à noite, a direção estadual do PSB vai "baixar" em Criciúma para fazer o "pré lançamento" da candidatura de Brizla a deputado.

 

MDB

Para fechar a semana, a direção estadual do MDB vai trazer os seus pré-candidatos a governador para reuniões com filiados na região. Antídio Luneli, Dário Berger e Celso Maldaner.

Serão feitas reuniões em Cocal do Sul, para filiados da Amrec, e em Araranguá, para Amesc.

Na pauta, prévias marcadas para agosto (e que pode ser suspensas) e mobilização para 2022.

As reuniões na região vão acontecer no momento em que é discutida no ambiente do partido a proposta de chapa pura para a eleição. Antidio - governador, Celso - vice, e Dário - senador (reeleição).

 

Fatos Novos

Ontem, o delegado Ulisses Gabriel, suplente de deputado estadual, anunciou a sua desfliação do PSD, o que já havia sido projetdo na semana passada, depois de sua reunião com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PODEMOS).

Ulisses deve se filiar no PODEMOS para ser candidato a deputado estadual.

No sábado, e num evento virtual, com a participação de Ciro Gomes e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o ex-deputado e ex-prefeito Fernando Coruja assinou filiação no PDT.

Ele deve ser o candidato do partido a governador em 2022. 

Coruja já foi do PDT, por onde se elegeu deputado federal.

Ele destacou que a sua identificação com o PDT está registrada no seu endereço. A rua onde mora é Leonel Brizola e o número da casa é 12 (numero do PDT).

 

Por Adelor Lessa 13/06/2021 - 18:09 Atualizado em 13/06/2021 - 18:17

O delegado Ulisses Gabriel, suplente de deputado estadual, anunciou hoje oficial e publicamente a sua desfiliação do PSD.

No inicio da semana, ele teve reunião com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio de Oliveira, quando foi convidado a se filiar no PODEMOS.

Na oportunidade, revelou relação muita próxima com o ex-deputado Paulo Bornhausen, comandante do PODEMOS no estado, mas disse que iria se decidir em alguns dias.

Mesmo que não tenha anunciado, ele deve anunciar filiação no PODEMOS nos proximos dias. 

Pelo PSD, Ulisses ficou suplente na eleição para deputado em 2018 e não venceu a prefeitura de Orleans em 2020 (fez 36,77%.).

Ele é candidato a deputado estadual em 2022.

Abaixo, nota publicada pelo delegado Ulisses Gabriel:

Pelos ideais do meu sogro, José Carlos Librelato, um dos fundadores do PSD estadual e motivador da minha única filiação partidária, entrei na política.

Barreiras nas eleições de 2018 e dificuldades impostas internamento ao longo do tempo me fizeram ver que política partidária não era para o bem das pessoas, mas, na maioria dos casos, para satisfazer interesses pessoais. É isso não me interessa.   

Alguns vivem de política. Não é meu caso. Temos que viver para a política já que é através dela que garantimos a democracia, nossa liberdade, uma cidade, um estado e um país cada vez melhores. E é por isso que temos que lutar. Vou militar na segurança pública, onde consigo fazer algo, brigando pelo que é certo, sempre.

Temos um projeto de curto, médio e longo prazo para a segurança pública dos municípios de Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça, o que depende de dedicação exclusiva e integral, sendo que isso faz com que não possa participar de ações político-partidárias, o que me leva à desfiliação do PSD.

Agradeço a todos que me apoiaram e votaram em mim nas duas eleições que participei.

Agradeço ao ex Governador Raimundo Colombo, sempre cordial e amigo, bem como ao presidente do PSD, Deputado Milton Hobus, por ter, em quatro anos, me oportunizado ter sido Deputado Estadual por 45 dias.

Obrigado e jamais nos esqueçamos: sem segurança não temos presente e sem educação não temos futuro.

Tenho fé em Deus e na renovação política.

Orleans, 13 de junho de 2021.

Ulisses Gabriel

Por Adelor Lessa 11/06/2021 - 18:03 Atualizado em 11/06/2021 - 18:35

A eleição na Cermoful (Cooperativa de Morro da Fumaça), marcada para domingo, está ameaçada.

O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filipi, notificou por oficio agora a pouco a diretoria da Cooperativa que o local de votação está nos limites do município e por isso comunicou que a eleição deve ser suspensa.

No final do documento consta: "serve o presente para cientificar o Notificado (presidente da Cooperativa) para que se Abstenha de promover o referido evento, sob pena de serem tomadas as medidas judiciais e administrativas  necessárias para tal fim".

Antes, o prefeito destacou no documento que há mais de 15 mil associados aptos a voto.

A eleição já foi marcada e desmarcada várias vezes.

Durante a semana, os secretários de saúde os municípios da região haviam solicitado a suspensão do processo por causa da pandemia.

O advogado Rafael Ribeiro, assessor jurídico da Cermoful, informou que está encaminhando a contra-notificação à Prefeitura para informar que já foi feita a averbação da área que passou a pertencer a Cocal do Sul. "Não faz sentido a ação da Prefeitura de Pedras Grandes", acrescentou.

Abaixo, o documento enviado pelo prefeito de Pedras Grandes:

Por Adelor Lessa 11/06/2021 - 07:39 Atualizado em 11/06/2021 - 07:42

Deu tudo certo. As duas eleições desta quinta-feira, 10, na cidade, foram representativas e contaram com participação maciça do público. No Conselho Deliberativo do Tigre deu Revigoração, e na Unesc deu a Chapa 1, com a reeleição da reitora Luciane Ceretta.

No Conselho, foram cerca de 513 votos contabilizados de mais ou menos 600 possíveis. Já na eleição para a reitoria do Unesc, alcançou-se a marca da maior votação da história da universidade.

Parabéns aos vencedores e a todos que participaram, inclusive os vencidos, que fizeram do processo participativo e legítimo. 

Por Adelor Lessa 10/06/2021 - 21:16 Atualizado em 10/06/2021 - 21:20

A chapa 2, Revigoração, venceu eleição para o conselho do Criciuma.

Fez 278 votos (55,19./.) contra 232 da chapa 1 (45,32./.).

 

Por Adelor Lessa 10/06/2021 - 07:26 Atualizado em 10/06/2021 - 07:27

Que noite boa para dormir. A classificação do Criciúma para a próxima fase da Copa do Brasil, com vitória nos pênaltis em cima do América Mineiro no Heriberto Hülse, teve gosto de título e voltou a dar alegrias ao torcedor tricolor, que volta a sonhar com os bons tempos.

Dia de alegrias para o torcedor e de compromissos para o cidadão. Ainda no Tigre, haverá a eleição para o Conselho Deliberativo que, com chapas 1 e 2 inscritas, exige a presença e o voto do associado - que são de suma importância.

Na Unesc, também é dia de eleição para a reitoria. A chapa única, comandada por Luciane Ceretta, mostra o bom trabalho que vem sendo feito nos últimos anos pela administração da universidade, mas ainda sim precisa ser consolidado e referendado na urna. O voto é direito e compromisso, e fortalece as instituições.

Por Adelor Lessa 09/06/2021 - 20:21 Atualizado em 09/06/2021 - 20:40

A filiação do ex-deputado Cleiton Salvaro ao PSDB está definida, mas a formalização só vai acontecer no início da semana, até terça-feira.

Cleiton faz questão que a deputada federal Geovania de Sá, presidente estadual do partido, esteja presente. Mas ela está cumprindo roteiro e só volta no domingo.

Alem de Geovânia, estarão presentes para prestigiar a filiação os três prefeitos do PSDB da região da Amrec. Clesio Salvaro, prefeito de Criciúma, e Franqui Salvaro, prefeito de Siderópolis, primos de Cleiton, e mais Rogerio Frigo, prefeito de Nova Veneza.

Cleiton vai trocar o PSB pelo PSDB para tentar confirmar candidatura a deputado estadual.

Os tucanos da Amrec vão decidir por apenas um candidato a deputado estadual no dia 30 de julho.

Agora, cinco estão na disputa: Cleiton, vereador Arleu da Silveira, vereador Aroldo Frigo, ex-deputado Dóia Guglielmi e secretário Acélio Casagrande.

 

Por Adelor Lessa 09/06/2021 - 16:42 Atualizado em 09/06/2021 - 20:21

Governador Carlos Moisés, PSL, estará amanhã em Siderópolis para inauguração da maior subestação de energia elétrica em obra no Brasil.

A cerimônia está macada para 10h30.

A obra faz parte do rol de projetos do Consórcio Aliança, uma parceria entre a Celesc e a empresa EDP para reforçar a infraestrutura energética de Santa Catarina.

A capacidade instalada é de 2016 megavoltampères (MVA).

O investimento feito foi de r$ 183 milhões.

O governador Carlos Moisés vistoriou a obra em setembro de 2020.

Por Adelor Lessa 09/06/2021 - 09:38 Atualizado em 09/06/2021 - 20:31

A Câmara de Vereadores de Criciúma arquivou por tempo indeterminado o projeto de transferência para nova sede.

O presidente, vereador Arleu da Silveira, PSDB, tratou do assunto com os vereadores e foi definida posição por consenso.

Depois disso, ele comunicou ao prefeito Clésio Salvaro, PSDB, que não vai levar adiante o projeto de reforma do prédio público próximo da Prefeitura, onde funcionou a Justiça do Trabalho, e para onde seria transferida a Câmara.

"Com a pandemia na situação que está, não é coerente ficar desviando foco e colocando recursos para uma nova sede da Câmara. Comunicou ao Pefeito que não vamos usar agora aquele prédio e que ele pode dar outra destinação. O dinheiro ficará a disposição para comprar vacina, se for preciso", confirmou o vereador Presidente.

O projeto de reforma do prédio está orçado em mais de r$ 8 milhões.

O prefeito Salvaro deve utilizar o prédio para secretaria de educação ou defesa civil.

 

Por Adelor Lessa 09/06/2021 - 07:50 Atualizado em 09/06/2021 - 08:38

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma está encaminhando a abertura do comércio a partir das 9h. O fato se dá por conta da pandemia da Covid-19 mas, também, em tempos de normalidade, antes desse horário, há pouco ou quase nenhum movimento nas lojas.

Faz sentido que o comércio funcione a partir das 9h, já que o movimento mais intenso começa por volta das 10h e, também, no fim da tarde. A situação é diferente em uma loja de material de construção, onde o maior movimento se dá logo nas primeiras horas da manhã.

Dito isso, por quê não liberar o comércio para abrir no horário que for mais conveniente? 

Por Adelor Lessa 08/06/2021 - 07:22 Atualizado em 08/06/2021 - 09:52

Criciúma terá duas importantes eleições nesta semana. No Tigre, duas chapas inscritas disputam o Conselho Deliberativo, enquanto na Unesc, uma única chapa antecipa a reeleição de Luciane Ceretta para a reitoria da universidade.

Na eleição do Criciúma Esporte Clube, os dois grupos possuem linhas de raciocínios completamente diferentes. Já na universidade, a chapa é única, mas também depende do voto.

É importante que ambas as eleições contem com a participação efetiva dos votantes, para fazer o processo mais representativo. A omissão nunca é a melhor opção.

Por Adelor Lessa 07/06/2021 - 14:31 Atualizado em 07/06/2021 - 16:21

A comissão de controle e orçamento da Câmara de Vereadores de Criciúma se reuniu agora e aprovou as contas do município relativas a 2016, último ano do mandato do ex-prefeito Márcio Burigo.

As contas foramaprovadas por unanimidade.

Aprovadas as contas, a comissão rejeitou parecer do Tribunal de Contas do Estado que foi pela rejeição das contas porque foi identificado um volume de r$ 150 milhões em restos a pagar para o mandato seguinte.

A vereadora relatora do processo, Geovânia Benedet, acolheu os argumentos do ex-prefeito Márcio Búrigo na defesa entregue na semana passada.

Nenhum vereador pediu vista e agora a expectativa é que a votação das contas pode ser incluída na ordem do dia para sessão de amanhã, em plenário.

Todos os indicativos na Câmara apontam para aprovação das contas em plneário com 14 votos, ou a unanimidade.

São necessários 12 votos para rejeitar em plenário o parecer do TCE.

Por Adelor Lessa 07/06/2021 - 07:18 Atualizado em 07/06/2021 - 09:10

A pandemia da Covid-19 ainda não acabou. Pelo contrário. Se há poucos dias atrás o pior cenário era referente a falta de leitos de UTI no estado e na região, agora essa situação vem acompanhada da falta de um medicamento específico que vem colocando famílias em desespero.

Pessoas de Criciúma estão apelando ao mercado negro para conseguir esse tal medicamento. Tudo isso, paralelo ao período em que a Amrec ultrapassa as mil mortes por Covid-19.

A solução é a vacina, e enquanto não vem vacina para todos, vamos levar mais a sério a pandemia. Tomar mais cuidado, voltar a seguir as regras. É o que nos resta e o que nos cabe.

Por Adelor Lessa 06/06/2021 - 20:01 Atualizado em 07/06/2021 - 06:23

Investigação da Polícia Federal aponta que o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, dono do portal Terça Livre, tentou usar a sua relação com políticos ligados ao Governo, especialmente o deputado Eduardo Bolsonaro, para nomear a advogada criciumense Julia Zanatta na secretaria de radiodifusão do Ministério das Comunicações.

Polícia Federal apura responsabilidades em atos antidemocráticos e Allan dos Santos é um dos investigados.

Julia Zanatta confirmou a pouco que de fato houve a articulação pela sua nomeação, mas isso foi no início do mandato do atual governo.

Na época, o ministro Marcos Pontes peferiu manter o coronel do Exército Elifas Chaves Gurgel do Amaral.

Alguns meses depois, Julia foi de novo citada para a função, quando saiu o coronel Gurgel do Amaral,  mas ela já estava envolvida com a campanha para prefeitura de Criciúma.

Julia comentou: "Isso é bizarro. Noticiam uma indicação como se fosse um crime".

Ela está em Brasília  e participou hoje do batizado da filha do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.

A informação foi divulgada no fim de semana, como parte das revelações das investigações da Polícia Federal no inquérito sobre atos antidemocrátios.

Em mensagens que teria trocado com Allan dos Santos, de acordo com a Polícia Federal, Julia diz: "temos que tomar essa secretaria".

Na mesma conversa de wathsap, ela fez comentário a respeito do ministro Pontes: "O Duda (Eduardo Bolsonaro) me falou: 'Tem alguém no meio'. Esse alguém é Marcos Pontes e os veículos que eles já estão amiguinhos".
 

 
Por Adelor Lessa 06/06/2021 - 07:47 Atualizado em 06/06/2021 - 07:48

Dois candidatos a governador para 2022 estarão em Criciúma no início da semana. Fabricio de Oliveira, PODEMOS, prefeito de Balneário Camboriú, e Napoleão Bernardes, PSD, ex-prefeito de Blumenau.

Os dois cumprem agenda pelo estado na tentativa de consolidar candidatura.

Prefeito Fabricio ficará em Criciúma na segunda-feira, fará reuniões com políticos que podem aderir ao seu projeto e visitas institucionais.

Ele registrou no comando estadual do PODEMOS a intenção de disputar o governo e recebeu estímulo para se movimentar pelo estado, até o final de junho, para avaliar a viabilidade do projeto.

Fabricio, 45 anos, é prefeito reeleito de Balneário Camboriú, da geração de novos politicos, e tem inserção no meio evangélico.

Antes, foi vereador e assumiu com deputado federal em 2015 na licença do deputado federal do sul Jorge Boeira, PP.

O ex-prefeito Napoleão Bernandes estará em Criciúma amanhã, mas inicia amanhã um roteiro no sul do estado que se estenderá até quinta-feira.

Objetivo também é consolidar candidatura a governador.

 Desde o mês de abril eles já teve reuniões com filiados do PSD em 120 cidades.

O roteiro na região Sul inicia amanhã em Araranguá.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito