Aníbal Dário foi o nome escolhido pelo deputado Luiz Fernando Vampiro para disputar, pelo MDB, o Governo Municipal de Criciúma. Esta é uma das surpresas e novidades que as eleições municipais tendem a mostrar nos próximos meses - um nome novo, com fortes raízes em Criciúma.
Archimedes Naspolini Filho relembra quem é este novo candidato do MDB, que tem como bisavô, um dos fundadores de Criciúma. “Seu Aníbal, avô do candidato à prefeito, era neto de imigrantes que em 1880 arriscaram tudo para fundar este orgulho de cidade”, relembrou.
O jornalista comenta que, há não muito tempo atrás, Aníbal Dário, clínico geral e professor universitário, o chamou em suas redes sociais interessado nos questionamentos aos fatos históricos da formação de Criciúma.
“Jamais me passara pela cabeça que o Dr. Aníbal Dário estivesse gestando um projeto de enfrentar a espinhosa avenida da administração pública, e aqui podemos empregar: se os bons e bem intencionados não adentrarem ao campo político, nele só jogarão os desonestos, os corruptos, os malfeitores e salteadores do povo”, disse.
O candidato à prefeitura de Criciúma é novo e, de acordo com Archimedes, estampa uma grande vontade de governar o município que o seu próprio bisavô ajudou a fundar. Um nome que é recém lançado, mas que faz bem para enriquecer a lista de postulantes à cadeira de Marcos Rováris.
“Para quem reclamava um fato novo na eleição deste ano, um robusto fato novo está ocorrendo: Aníbal Dário candidato à prefeito. Ganhar ou perder, faz parte do processo. O importante é o advento de um respeitável nome ao pleito de outubro”, concluiu o jornalista.