Em seu comentário desta sexta-feira, 1º, Archimedes Naspolini Filho falou sobre o feriado de Finados. Segundo ele, o procedimento após uma pessoa morrer é quase sempre o mesmo, com a colocação de flores e lembrança nos primeiros meses. Depois isso vai ficando mais escasso e a limpeza se repete apenas quando está perto do dia 2 de novembro.
“Mais 60 dias e chegará 2020. A velocidade do tempo é assustadora, quando percebemos, um ano a mais no cálculo da vida. Em novembro vem Finados, amanhã será, dia daqueles que já partiram”, disse. “Certamente hoje os cemitérios estarão abarrotados de gente, para o procedimento de limpeza das capelas mortuárias. As cenas se repetem a cada ano”, completou.
Archimedes revelou que acompanhou durante muito tempo esse tipo de procedimento no cemitério do bairro São Luiz. “Hoje e amanhã nossos cemitérios se engalanam, as pessoas se encontram, com vasos novos de flores. Amanhã é dia de encontro de familiares, de pessoas que só se encontram no dia 2 de novembro, nos cemitérios”, concluiu.
Ouça o comentário na íntegra: