Em seu comentário desta sexta-feira (31), Archimedes Naspolini Filho falou sobre uma proposta para retirar Jair Bolsonaro (PSL) da presidência da República. Segundo ele, a ideia é de deputados do PT, que não se conformam com a derrota nas urnas. Archimedes citou que deputados catarinenses assinaram o documento, para que a ideia possa tramitar na Câmara, como Geovania de Sá.
“No começo das redes sociais eu compartilhava tudo. Agora eu faço isso somente depois de conferir a fonte. Semana passada eu recebi um texto dizendo que dois deputados haviam proposto uma emenda para tirar o presidente e deixar com o vice, que convocaria novas eleições”, disse. “Querem um terceiro turno, é uma barbaridade”, analisou.
Ouça o comentário na íntegra:
Na sequência, a deputada Geovania de Sá concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa e disse o porquê de ter assinado. “Isso é muito distorcido. Qualquer PEC que é levada a Câmara precisa de 171 assinaturas. Os deputados que estavam no Plenário assinaram para dar continuidade. Depois se discute na CCJ e outras comissões”, comentou. Segundo ela, até deputados do PSL assinaram.