A segunda-feira promete ser histórica em Brusque. No estádio Augusto Bauer, às 20h, o Brusque encara o Boavista em partida de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória simples, o time do técnico Waguinho Dias, dono de uma das melhores campanhas da competição, assegura lugar entre os oito melhores da quarta divisão nacional. Chegando nesta etapa, estará a apenas duas partidas do inédito acesso à Série C nacional.
O confronto de ida terminou empatado em 1 a 1. Novo empate e a decisão da vaga vai para os pênaltis. Quem passar terá o Caxias pela frente. O clube gaúcho eliminou o Cianorte neste domingo, vencendo por 2 a 1 no Paraná, após empatar em 0 a 0 em casa.
Campanha do Brusque
9 jogos, 6 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 18 gols marcados, 7 gols sofridos
30/6 - Saquarema (RJ) - Boavista 1 x 1 Brusque
23/6 - Brusque (SC) - Brusque 2 x 0 Hercílio Luz
16/6 - Tubarão (SC) - Hercílio Luz 0 x 0 Brusque
9/6 - Saquarema (RJ) - Boavista 2 x 1 Brusque
3/6 - Brusque (SC) - Brusque 5 x 0 Foz do Iguaçu
26/5 - Passo Fundo (RS) - Gaúcho 0 x 1 Brusque
20/5 - Brusque (SC) - Brusque 3 x 2 Gaúcho
12/5 - Foz do Iguaçu (PR) - Foz do Iguaçu 1 x 3 Brusque
6/5 - Brusque (SC) - Brusque 2 x 1 Boavista
Além do Caxias, outros cinco times já estão garantidos nas quartas. O Jacuipense, da Bahia, classificou neste domingo vencendo o América (RN) por 1 a 0 em casa. Vai decidir o acesso contra o Itabaiana, de Sergipe, que no sábado, em casa, despachou os baianos do Fluminense de Feira de Santana ganhando por 2 a 0.
Outro confronto das quartas definido é entre Ituano (SP) e Juazeirense (BA). O Ituano classificou no sábado com os 2 a 1 sobre o Vitória (ES). O Juazeirense passou pelo Iporá, em Goiás, empatando em 0 a 0 e vencendo nos pênaltis, 4 a 3.
O Manaus avançou no sábado, fazendo 1 a 0 em casa contra o São Raimundo (PA), com os 4 a 3 nos pênaltis. Vai pegar, nas quartas, o classificado de Floresta (CE) x Bragantino (PA), que jogam nesta segunda, às 16h, em Fortaleza. Na ida houve empate em 0 a 0 no Pará.