O Brusque é o único representante de Santa Catarina que segue na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 23, no estádio Augusto Bauer, venceu o Hercílio Luz por 2 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final. O adversário na próxima etapa será o Boavista, com o primeiro confronto no Rio de Janeiro e o segundo em Brusque. Quem passar estará nas quartas de final, na fase que levará seus vencedores ao acesso à Série C. Logo, o Brusque está a quatro jogos de conseguir subir de divisão em nível nacional.
O atacante Júnior Pirambu abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Zé Mateus, aos 50 da etapa final, consumiu a eliminação do time de Tubarão.
O Boavista foi adversário do Brusque na primeira fase. Perdeu por 2 a 1 no Augusto Bauer mas ganhou pelo mesmo placar em Saquarema, impondo a única derrota do Brusque na atual Série D. Nesta segunda fase, o Boavista eliminou o Novorizontino.
Quem passar de Brusque x Boavista vai decidir uma vaga na Série C contra Cianorte (PR) ou Caxias, que neste domingo eliminaram, em disputas de pênaltis, a Ferroviária e o Avenida, respectivamente.