No dia 31 de outubro de 2010 o Próspera vencia o Camboriú por 4 a 1, no estádio Mário Balsini, e despedia-se não apenas da Série B do Catarinense naquele ano, ocupando o sexto lugar entre dez equipes. Despedia-se também do futebol profissional, para o qual só retornou em 2018, conquistando o título da Série C estadual.
Pois o adversário do último jogo do Próspera antes do licenciamento volta ao Mário Balsini neste domingo. O Camboriú enfrenta o Time da Raça a partir das 15h, em partida da sexta rodada do Catarinense da Série B. Naquela temporada de 2010 também havia dez times na Segundona, e dos quatro que foram ao quadrangular, dois estão na elite atualmente: Marcílio Dias e Atlético Tubarão. O Concórdia está de novo na Série B e o XV de Outubro de Indaial fechou as portas.
"O que nós precisamos agora é do apoio do torcedor", pede o presidente Dorval Arriola. "Trazer a torcida é fundamental, é importante. Sabemos da força, da importância dessa torcida, que é fundamental. Temos a nossa torcida organizada que está se legalizando. Pedimos o apoio, o comparecimento para apoiar o Time da Raça", completa o dirigente.
A rodada
A sexta rodada da Série B começa neste sábado. Guarani e Fluminense de Joinville enfrentam-se às 15h no estádio Renato Silveira, em Palhoça. No domingo o líder Almirante Barroso recebe o Blumenau às 10h no estádio Camilo Mussi, em Itajaí. Às 15h, além de Próspera x Camboriú, jogam Internacional x Barra no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. A rodada termina segunda-feira com Concórdia x Juventus às 19h no estádio Domingos Lima, em Concórdia.
Como está a competição
O Almirante Barroso lidera com 13 pontos. O Concórdia, segundo, soma 11. O Juventus tem 10, e o Fluminense, 8 pontos. O Inter soma 7 e o Blumenau tem 6. O Próspera está em sétimo lugar com 5 pontos, seguido por Barra com 4, o Camboriú que é vice-lanterna com 3 e o Guarani, 1 ponto.
Os números
Mais venceu - Barroso, 4 vezes
Menos venceu - Barra e Guarani, zero
Mais empatou - Barra, 4 vezes
Menos empatou - Blumenau e Camboriú, zero
Mais perdeu - Guarani e Camboriú, 4 vezes
Menos perdeu - Barroso e Concórdia, zero
Mais gols marcados - Barroso, 11
Menos gols marcados - Guarani e Camboriú, 3
Mais gols sofridos - Próspera, 10
Menos gols sofridos - Barroso, Concórdia e Juventus, 2