Antes da viagem para Curitiba, na manhã de sexta-feira, o técnico Roberto Cavalo concedeu a última entrevista antes da partida contra o Coxa, que ocorre neste sábado às 16h30. O comandante do Tigre elogiou o trio de R's do adversário: Robson, Rafinha e Rodrigão.
"São três jogadores que merecem total atenção. É lógico que todo o time deles nos preocupa, pelo momento deles na tabela. Vamos ganhar com o Jean na marcação no meio, o Andrew vai dar um ganho de velocidade pelo lado. Estamos analisando o adversário e dentro do que nós temos, montando nossa estratégia”, analisou Cavalo.
Na preparação para o confronto, a comissão técnica avaliou as armas do rival, junto com o grupo de jogadores, para traçar a estratégia na partida. “Vimos vídeo do Coritiba com todos os jogadores. O Jean vai ser nosso primeiro homem de meio, não sai para o jogo, vai apostar na bola longa. Foguinho e Wesley vão e voltam, vamos atacar com três a quatro jogadores. Fizemos bom treino na semana e os jogadores sabem que temos que fazer o melhor para vencer”, projetou o técnico.
Para tentar bater o Coxa, a manutenção do mesmo esquema de jogo, com apenas duas trocas forçadas, pode ser um trunfo do Tigre. “Manter a base do time, sendo repetitivo na marcação e saída de jogo, facilita bastante. Não vamos lamentar quem saiu (Carlos Eduardo e Eduardo suspenso), mas dar moral para os que estão entrando. Fizemos oito jogos praticamente com a mesma equipe, com aqueles cinco jogos do Wilsão. O Criciúma está na crescente, podíamos ter ganho do Brasil”, finalizou Cavalo.