A Celesc emitiu alerta a todos os consumidores sobre tentativas de golpes em nome da distribuidora. Segundo relatos de consumidores da região, os criminosos se identificaram como funcionários da 4ª Vara Federal, alegando que haveria corte de energia das residências ou estabelecimentos comerciais, caso não houvesse o pagamento de boleto em aberto.
Os golpistas solicitam os clientes a fazerem contato com um número 0800 para recebimento da fatura por e-mail, nominal à Celesc, que deveria ser paga no mesmo dia, sob ameaça de corte do fornecimento de energia e retirada do medidor.
Orientações:
● A distribuidora não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.
● O e-mail contendo a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);
● O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil e o beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.
● Os números oficiais do Call Center da Celesc são: 08000 48 0120 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).
● O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina, ou pela internet no www.celesc.com.br.
● Nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento.