Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro de Saúde da Mulher de Criciúma apresenta balanço anual no Legislativo

Assunto foi abordado na Tribuna Livre desta terça-feira

Por Redação Criciúma, SC, 01/12/2021 - 21:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As ações desenvolvidas ao longo de 2021 no Centro de Saúde da Mulher de Criciúma e as atualizações referentes a Rede Cegonha foram apresentadas nesta terça-feira (30) no Legislativo Criciumense durante a Tribuna Livre. O convite foi feito pelo vereador Daniel Antunes (PSL).

Estiveram presentes a enfermeira e gerente do Centro, Lucimara Nunes Ferreira, o ginecologista obstetra Dr. Paulo Ferreira e o mastologista, Dr. Eric Paul.

Localizado no bairro Santo Antonio, o local está ativo desde 2004 e atualmente conta com três enfermeiras, três técnicas de enfermagem, duas assistentes administrativas, uma higienizadora, seis médicos, uma dentista, uma fonoaudióloga e uma fisioterapeuta pélvica. Somente até outubro deste ano, já foram realizados 7.492 atendimentos entre enfermagem, mastologias, pré-natal e consultas ginecológicas.

Segundo a gerente, o local é responsável por receber pacientes de Criciúma e de toda região. “Oferecemos consultas, a colocação do DIU é através do Centro, a oferta de anticoncepcionais, além do auxílio nos processos de laqueaduras e vasectomias”, explicou.

“Toda e qualquer mulher da nossa região que tenha a suspeita de câncer de mama, passa por uma avaliação da nossa equipe, caso seja necessário já é feita a biópsia ali no Centro mesmo, e conseguimos os resultados em até cinco dias úteis, o que antes poderia demorar até 60 dias”, afirmou o mastologista.

“Foi um espaço dedicado para que o Centro apresentasse todas as ações desenvolvidas ao longo do ano e também as atualizações da Rede Cegonha, como a necessidade de oferta de morfológicos no primeiro trimestre de gravidez e a disponibilidade da mamografia para mulheres com menos de 50 anos”, destacou o vereador proponente.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito