Com a queda na procura, o Centro de Triagem Coronavírus de Criciúma encerrou os atendimentos nessa terça-feira (30). Agora os casos suspeitos e sintomáticos de Covid-19, de moradores da região central da cidade, serão atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro. Já os moradores das demais regiões devem procurar a UBS em que estão cadastrados, para receberem o tratamento indicado e encaminhamentos para realização de testes.
No mês de outubro, o centro registrou 3.252 atendimentos, sendo que o maior pico foi no mês de maio com 9 mil atendimentos. “Os moradores que necessitarem de atendimento poderão ir até as unidades de saúde, que estarão preparadas para atendê-los. Com o avanço da vacinação, tivemos uma queda considerável na quantidade de casos e internações, e com isso, podemos dar este passo de desativar o CT”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.
Sobre o Centro de Triagem
O Centro de Triagem Coronavírus foi pioneiro e modelo para o resto do país, com atendimento qualificado de pacientes sintomáticos, desde março de 2020. Até hoje, mais de 131 mil atendimentos já foram feitos no local.