A secretaria de saúde de Cocal do Sul divulgou os detalhes dos números do COVID-19. O relatório com o detalhamento foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 15, e apontam 49 casos confirmados de coronavírus, sendo 30 curados. Os casos divulgados estão divididos por bairro, detalhando faixa etária e sexo.
Atualmente a doença acomete mais as mulheres de Cocal do Sul, sendo 28 mulheres e 21 homens .
A faixa etária com maior número de infectados está entre os 30 e 39 anos, com 15 infectados. Após isso, entre 40 e 49 anos aparecem 11 casos; entre 50 e 59 aparecem oito; e entre 0 e 9 anos um caso.
O bairro com mais incidência é o Vila Nova, com 22,45% dos casos (11 casos) Depois vem o bairro União e Jardim Elizabeth, com 12,24%, sendo seis casos em cada.
A preocupação das autoridades está com o aumento dos números nessas últimas semanas. Dos 49 casos, 21 foram registrados neste mês de julho, sendo que o mês ainda está na metade.
Para a secretaria de Saúde de Cocal do Sul, Sinara Crippa Milanez, a divulgação destes números mostra a transparência e para que a população acompanhe a evolução dos números. “Divulgar desta maneira é uma forma da população acompanhe a evolução da circulação do vírus na cidade”, explica. Sinara ainda pede consciência na prevenção, já que nas últimas semanas os números vêm subindo. “A meses estamos acompanhando dia a dia, da mesma forma as curas e casos novos e as possibilidades de onde estes pacientes provavelmente possam ter se contaminado”, avalia.
Dados: Prefeitura de Cocal do Sul