“A Campanha para o Senado em Santa Catarina está ganhando contornos de folhetim policial e judiciário”, foi com esta frase que o jornalista político Roberto Azevedo abriu seu comentário no Programa Adelor Lessa desta terça-feira(14). Azevedo destaca que, nas últimas 48 horas, dois dos candidatos ao Senado, Raimundo Colombo e Paulo Bauer, estão sendo atingidos pelos últimos rumos do combate a corrupção.
“Colombo minimiza, mas a juíza da 12ª Vara Eleitoral aceita a denúncia contra ele por falsidade ideológica. Isso porque, segundo o Ministério Público, Colombo teria omitido doações de campanha da Odebrecht nas duas últimas eleições e isso traz um desgaste. É bem provável que não evolua muito essa questão”, afirmou Azevedo.
Azevedo falou ainda sobre o caso Hypermarcas. “De lá, segundo uma delação premiada teria saído recurso ilegal “disfarçado” para a campanha de 2014 ao Governo do Estado do então candidato Paulo Bauer, que já era senador da República. Ainda estamos nas investigações, mas isso arranha as candidaturas”, esclareceu.