Sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), funcionários do Criciúma Rotativo - o sistema de estacionamento rotativo na área central da cidade - voltaram às ruas nesta segunda-feira, 6. Parados desde o dia 19 de março por conta dos decretos estadual e municipal, os "amarelinhos" pegaram muitos de surpresa.
A reportagem flagrou a ausência de EPIs nas atividades dos monitores pouco antes das 9h. Conforme a DTT, o problema foi resolvido na sequência, com a entrega de máscaras e luvas para os monitores.
"O fornecedor dos EPIs, luvas e máscaras, só começou a trabalhar às 9h, portanto às 9h30min todos os monitores já estavam com esses itens. Todos saíram para o trabalho com álcool gel no bolso", informou o coordenador do Criciúma Rotativo, Frank Bez Fontana.
Carros notificados
Notificações para os veículos estacionados já foram distribuidas. Segundo a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), os colaboradores que não dependem de transporte público foram convocados para retomar a atividade. "Colocamos nas ruas mais movimentadas. Hoje pela manhã vieram 13 monitores", acrescentou o coordenador.
De acordo com as novas orientações do Ministério da Saúde, a preferência é que todos os cidadãos utilizem máscara, principalmente que tem contato com muitas pessoas. A luva ou álcool gel também é imprescindivel para quem irá lidar com dinheiro, como parte das medidas preventivas à propagação do novo coronavírus.