Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Com sustos e Firmino herói, Liverpool avança no Mundial e encara o Flamengo na final

Klopp poupou titulares e precisou de gol do brasileiro aos 46 do segundo tempo para bater o Monterrey por 2 a 1

Por Heitor Araujo 18/12/2019 - 16:28 Atualizado em 18/12/2019 - 16:28
Firmino saiu do banco para confirmar classificação para os ingleses
Firmino saiu do banco para confirmar classificação para os ingleses

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Liverpool será o adversário do Flamengo na final do Mundial de Clubes. Em partida dramática, os Reds bateram o Monterrey, por 2 a 1, nesta quarta-feira. Os gols foram marcados por Keita e Roberto Firmino. Funes Mori fez o gol do Monterrey. A decisão da competição será no próximo sábado, às 14h30, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha no Catar.

Com o calendário tumultuado na Inglaterra – o Liverpool teve que mandar um time sub-23 pela Copa da Liga, na terça-feira contra o Aston Villa, sendo goleado por 5 a 0 -, o técnico Jürgen Klopp poupou a maioria dos principais jogadores nesta semifinal contra o Monterrey. O camaronês Sadio Mané, o inglês Alexander-Arnold e o brasileiro Roberto Firmino estavam no banco, enquanto o zagueiro holandês Virgil Van Djik nem relacionado foi. O resultado foi um jogo dramático.

Os ingleses saíram na frente com um gol de Keita, em passe magistral de Salah, aos 12 minutos. O empate dos mexicanos veio rápido. Ramiro Funes Mori, atacante argentino, aproveitou rebote do goleiro Alisson, para livre dentro da área marcar, aos 14 da primeira etapa. A pressão do Liverpool, ainda que não na intensidade que o time inglês está habituado, durou até o final da partida.

Firmino foi o predestinado da noite. Ele deixou o banco de reservas aos 40 do segundo tempo, entrando no lugar do belga Origi. Com passe de Alexander-Arnold, que havia entrado antes no lugar de Milner, o brasileiro na pequena área deslocou o goleiro Barovero e fez o gol da classificação do time do norte inglês, aos 46 da segunda etapa.

Agora, o debate esportivo ao longo da semana poderá, finalmente, focar na final do Mundial: estarão, novamente, frente a frente Liverpool e Flamengo, reeditando a final de 1981, quando os cariocas levaram a melhor.

Liverpool: Alisson; James Milner (Alexander-Arnold), Joe Gomez, Jordan Handerson e Robertson; Adam Lallana, Oxlade-Chamberlain e Naby Keïta; Shaqiri (Mané), Salah e Origi (Roberto Firmino). Técnico: Jürgen Klopp

Monterrey: Barovero; Medina, Montes (Layún), Sánchez, Vangioni e Jesús Gallardo; Rodríguez, Ortiz, Pabón (Maximiliano Meza)e Pizarro (Gonzáles); Funes Mori. Técnico: Antonio Mohamed

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito