O sonhado prolongamento do Calçadão está saindo do papel em Balneário Rincão. Segundo o engenheiro responsável, Nestor Back, a obra iniciou na manhã desta terça-feira (17) com a instalação das frentes de trabalho e remoção de lajotas. A empresa vencedora da licitação, a Setep, tem o prazo de um ano para finalizar.
“Tivemos uma reunião nesta segunda-feira com o prefeito e já traçamos algumas metas iniciais. A expectativa é grande”, disse. A obra, que terá quase dois quilômetros, seguirá do Centro em direção à Zona Sul, até a Praça Central e contará com passarelas de acesso ao mar, duas praças com parques infantis, área para prática de esportes e caminhadas, além de ciclovias. A nova etapa também terá uma passarela de 350 metros para ciclistas e pedestres e ligará à Praça da Zona Sul.
O Governo do Estado repassou R$ 11 milhões para a obra, que está sendo realizada pela prefeitura. Além do Calçadão, outros investimentos também foram garantidos, como a construção de uma nova escola, a pavimentação de vias urbanas e o pagamento do projeto para a continuação da Via Rápida da BR-101 até o Rincão. Ao todo, a cidade recebeu R$ 14,6 milhões para os serviços.