Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comece o dia bem informado: Delegado afastado, debate de Forquilhinha e Visita do Governador à Cocal do Sul

Processo de 2018 resulta em afastamento, candidatos de Forquilhinha trocam farpas e Governador libera a obra da SC-442

Por Beatriz Coan 03/10/2020 - 06:42 Atualizado em 03/10/2020 - 06:45

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Delegado de Polícia de Meleiro Leandro da Rocha Loreto foi afastado da delegacia de Meleiro pela corregedoria geral de Polícia Civil de Santa Catarina através do processo administrativo disciplinar nº 22.203/2018.

A suspensão ocorreu em decorrência de ilegalidades cometidas no cumprimento de mandado de busca e apreensão no escritório de advocacia de propriedade de Maria Ondina Espíndola Caldas Pelegrini, em Meleiro, em 2017. A portaria assinada pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi publicada no diário oficial no dia 29 de setembro.

A manhã da primeira sexta-feira de outubro foi marcada pelo debate entre candidatos à Prefeitura de Forquilhinha. Durante mais de duas horas, Neguinho, Juliano, Lei, Nola e Geovane debateram na Som Maior. Foram muitas farpas trocadas, de críticas veladas, outras bastante diretas e também de propostas dos cinco candidatos à prefeitura de Forquilhinha. "Foi um belo debate", avaliou o jornalista Adelor Lessa, mediador do encontro. Foi o terceiro no ciclo que a Rádio Som Maior e o 4oito promoverão nesta campanha, sucedendo os de Criciúma e Içara e antecedendo o quarto, já marcado, reunindo os cinco candidatos de Araranguá na próxima sexta-feira, 9.

O debate completo, com a cobertura minuto a minuto, você confere aqui.

Em rápida passagem por Cocal do Sul, Carlos Moisés assinou a liberação do edital para a obra de R$ 10 milhões em 2,5 quilômetros da SC-442, entre Cocal do Sul e Morro da Fumaça. Ele observou as condições do trecho sem pavimentação da SC-442 e assinou o edital para licitar o término desse investimento. Em agosto, Moisés já havia anunciado que liberaria, dentro de algumas semanas, os R$ 10 milhões necessários para a obra.

Moisés se fixou na pauta da SC-442, evitando a abordagem de outros assuntos como os processos de impeachment que enfrenta. "Nós sempre escolhemos as intervenções que fazemos em locais que vão gerar desenvolvimento, emprego, renda, se tornam atrativos de novos empreendimentos. As escolhas não são do governador, são de prefeitos e empresários, governar é trabalhar para diminuir o sofrimento das pessoas", sublinhou Moisés.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito