Neste Dia das Mães, que ocorreu no último domingo (8), a expectativa para o comércio de Criciúma é de que houvesse um incremento de 3% nas vendas decorrentes da data. Em entrevista ao programa 60 minutos desta segunda-feira (9), na Rádio Som Maior, o presidente da CDL de Criciúma, Tiago Colonetti Marangoni, contou o que os lojistas esperam dos resultados deste ano.
“Foi bem positivo, a gente tem uma expectativa que realmente chegue em torno de 3%. A gente viu o índice médio das vendas das mães em torno de R$ 150,00 a R$ 200,00, um valor um pouco maior devido a inflação, mas a gente está bem otimista pra tirar esses números até o fim da semana. E esperamos que a gente tenha feito um dia das mães melhor que o ano passado”, especulou Tiago.
A festividade, é a segunda data mais aguardada pelo comércio e que mais gera movimento, perdendo apenas para o Natal, e a percepção por parte dos vendedores foi positiva. “Realmente foi um Dia das Mães muito interessante, teve um movimento muito grande nas áreas centrais e nos bairros”, comentou o presidente da CDL. Segundo ele, as áreas de cosméticos e vestuário foram as mais procuradas para presentear as mamães.